Categorias: Rapperswil-Jona

Knies Kinderzoo – Suíça

Continuando o post sobre Rappeswil….

Depois de passearmos no centro de Rapperswil, eu e a Ana Julia fomos para o Knies Kinderzoo. A gente foi caminhando mesmo, porque é perto. Quem chegar de trem na cidade, pode também ir caminhando a partir da estação. Os que preferirem ir de carro, tem estacionamento na frente do Zoo (leve moedas porque é daqueles com máquina onde escolhemos o tempo de uso).

As placas na estação de trem que indicam a direção do Zoo.
As placas na estação de trem que indicam a direção do Zoo.

Saindo da estação, esta é a rua que vai até o Zoo.
Saindo da estação, esta é a rua que vai até o Zoo.
O estacionamento bem em frente ao Zoo.
O estacionamento bem em frente ao Zoo.

Logo na chegada a surpresa de que eles não aceitam pagamento em cartão (nem de débito e nem de crédito). Portanto, vá com dinheiro vivo. Quem tiver Reka, pode levar, mas só se não for cartão.

IMG_6696

Veja as opções de pagamento na bilheteria.
Veja as opções de pagamento na bilheteria.

Uma das primeiras atrações é o passeio de Pônei. Os passeios com os bichos você paga separado. Cada um custa 2 francos e tem limite de idade.

Plaquinha do passeio de pônei.
Plaquinha do passeio de pônei.

IMG_6702 IMG_6703

Tem parquinhos também para a criançada se divertir.

IMG_6706 IMG_6708

IMG_6707

A gente aproveitou também para assistir um show com os leões marinhos. O horário das atrações e passeios com os bichinhos você pode ver no panfleto que recebe na bilheteria ou no painel logo que entrar no Zoo.

O show dos leões marinhos.
O show dos leões marinhos.

O legal do lugar é as crianças poderem chegar bem pertinho dos bichos. Diferente do Zoo de Zurique e de Basel. Tem um espaço onde estão porco, ovelha e cabritos. Lá a gente pode entrar e alimentar os animais. Claro que para ter acesso a ração deles a gente precisa comprar. Tem uma máquina na frente do portão de entrada da “casinha” destes bichinhos. Por alguns centavos de franco a gente enche as mãos de “comida” (neste caso, uma dica: leve um saquinho plástico para colocar a ração que sair da máquina). As crianças também podem alimentar os elefantes e os camelos. Para estes, existem horários nas placas no espaço onde eles ficam.

 

IMG_6724

Ana Julia e os cabritos.
Ana Julia e os cabritos.
Ana Julia e o porco.
Ana Julia e o porco.

IMG_6699 IMG_6704 IMG_6727 IMG_6728 IMG_6729 IMG_6730 IMG_6731

Tem mesas para piquenique.
Tem mesas para piquenique.

Dá para aproveitar e fazer um passeio de camelo (só para as crianças) e de elefante (para crianças e adultos). Cada um custa 2 francos por pessoa. Estes passeios não demoram muito não. São rapidinhos, mas vale a experiência.

IMG_6721 IMG_6723 IMG_6728

Agora, eu já fiz um post sobre o circo Knie e falei do meu, digamos, descontentamento em relação ao tratamento que os bichos recebem nestes lugares. E no zoo tem um trem que é puxado por um cavalo. Eu achei o fim!! Poxa, o trem não era pequeno e estava sempre lotado para fazer uma volta consideravelmente grande pelo zoológico. Aquilo me deixou mal e eu não permiti que a Ana Julia fosse no tal do trem. Tudo bem que são alguns horários durante o dia que o tal trem anda. Mas mesmo assim, não gostei! Enfim…tirando isso, acho que é um lugar muito legal para levar a gurizada!!!

O trem que eu não gostei!
O trem que eu não gostei!

Informações sobre o Zoo, clique aqui.

O Knie Kinderzoo fica aberto até o dia 31 de outubro de 2017. Depois, elereabrirá em março de 2018.

*************************************************************
Se você tem mais interesse em saber sobre passeios pela Suíça, veja os posts abaixo:

Maison Cailler e Maison du Gruyère
Monte Pilatus
Museu dos Transportes
Lago de Weesen
Passeio de barco em Zurique
A fantástica fábrica de chocolate: Lindt!!
Kindercity – um espaço divertido
Museu Ballenberg
Chocolat Frey
Museu Tecnorama
Stanserhorn
Parque Atzmännig
Museu Tecnorama
Fábrica de chocolate suíço: Maestrani

*************************************************************
Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email contatopelomundoblog@gmail.com

Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários

  1. Ola, iremos para Suíça em janeiro de 2015. Chegaremos por Genebra, com destino a Pontresina.
    No caminho passaremos de trem por Lausanne, Berna, Interlaken, Lucerna e Zurique. Genebra, que e o ponto de chegada, e Pontresina, que é o destino final, são pontos obrigatorios. Das demais cidades citadas, quais você acha que devemos descer pra conhecer? Quais dessas são mais imperdiveis?

    1. Oi Carlos, a sua pergunta é difícil de responder porque eu gosto de todas as cidades que vc citou. Cada uma tem sua beleza.
      Nao sei quanto tempo vcs pretendem ou tem para ficar em cada cidade, mas se puder, visitem todas estas.
      Interlaken na verdade vcs precisam de um pouco mais de tempo, porque o legal do lugar é subir a montanha e ver a paisagem la de cima. Em janeiro, se o tempo estiver nublado, não recomento subir pq vcs não irão conseguir ver nada. Tenho esta recomendação para lhe fazer.

      Se vc quiser ter noção das cidades, tem post sobre elas (menos interlaken) aqui no blog. OK?

      Abraços e aproveite a Suíça,