Aos olhos de um chocólatra, chocolate é felicidade. É assim que Aquilino Maestrani, o fundador da fábrica Maestrani, pensava sobre seu produto.
A empresa recentemente inaugurou o Maestrani’s Chocolarium: um lugar onde conta toda a história da fábrica, origem da matéria prima, momentos onde mostram que felicidade e chocolate andam juntos e, onde quer que estejamos, o doce traz boas recordações. No meio disso tudo, pontos de degustação de alguns tipos de chocolates da marca. Para quem não sabe, eles são donos das marcas: Munz, Minor e Maestrani.


Começamos o passeio aguardando o horário do cinema. Neste momento, podemos tirar fotos que ficam registradas num painel. Da máquina que tira as fotos, saem papéis com frases sobre felicidade.


No cinema, eles mostram um pouco da relação entre chocolate, a sorte e a alegria que ele proporciona. Eles dizem que não vendem chocolate. Vendem gotas de felicidade. Os bancos do cinema são em formato de barra, o que eu achei super original.

Após o filme, começamos a conhecer um pouco da produção. Para isso, entramos no lugar onde explicam toda a origem das matérias primas. O cacau da América Latina e o leite, claro, das vaquinhas suíças. Tudo muito interativo e com filminhos para as crianças curtirem cada momento lá dentro.
Eles mostram também os países que mais consomem chocolate no mundo (em primeiro lugar está a Alemanha, onde uma pessoas consome 14kg/ano. Em segundo, a Suíça, com 11,7kg/ano). No decorrer da visita, a gente vai acompanhando toda aquela ideia do fundador (chocolate é felicidade) e que sorte também está ligado ao doce.



Mais para o final, está o atelier. É lá que você pode fazer uma barra de chocolate personalizada. O valor é de 30 francos (para quem tem mais de 17 anos) e 25 francos (para crianças entre 8 e 16 anos). O tempo para fazer esta atividade é de 1 hora e o valor deve ser pago a parte. Não está incluído no ticket do tour. Somente crianças a parte de 8 anos podem participar.
Além da confecção da barra de chocolate, eles também oferecem cursos de chocolate e curso de confeitaria. Lá também dá para fazer festa de aniversário de crianças e despedida de solteira. Para informação sobre estas ofertas, clique aqui.

O final, claro, é na lojinha. E aí, meu amigo, quem resiste, né?? Eu, particularmente, sou uma chocólatra. E o marido também não ajuda muito, porque adora um doce.
Antes de sairmos de lá, aproveitamos e tomamos um café na cafeteria deles. Não tem muitas opções de comida, mas o que tem é gostoso.


Informações sobre a Maestrani:
Como chegar
De carro: tem estacionamento gratuito.
O endereço é:
Toggenburgerstrasse 41
9230 Flawil in St. Gallen
De trem:
Descer na estação de Flawil. Pegar o ônibus dos correios (Post) número 767 (direção Ganterschwil, alte Post) ou o de número 751 (direção Degersheim, Post). Descer na parada Flawil, Maestrani.
Para acessar o site da Maestrani, clique aqui.
*Infelizmente, neste dia meu celular acabou estragando e eu perdi muita foto que tirei no passeio. Sorte ainda que consegui salvar algumas.
*************************************************************
Se você tem mais interesse em saber sobre passeios pela Suíça, veja os posts abaixo:
Maison Cailler e Maison du Gruyère
Monte Pilatus
Museu dos Transportes
Lago de Weesen
Passeio de barco em Zurique
A fantástica fábrica de chocolate: Lindt!!
Kindercity – um espaço divertido
Museu Ballenberg
Chocolat Frey
Museu Tecnorama
Stanserhorn
Parque Atzmännig
Museu Tecnorama
*************************************************************
Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email contatopelomundoblog@gmail.com
Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.
*************************************************************
Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais: