Categorias: Flawil (chocolateria Maestrani), Suíça (viagens & passeios)

Fábrica de chocolate suíço: Maestrani

Aos olhos de um chocólatra, chocolate é felicidade. É assim que Aquilino Maestrani, o fundador da fábrica Maestrani, pensava sobre seu produto.

A empresa recentemente inaugurou o Maestrani’s Chocolarium: um lugar onde conta toda a história da fábrica, origem da matéria prima, momentos onde mostram que felicidade e chocolate andam juntos e, onde quer que estejamos, o doce traz boas recordações. No meio disso tudo, pontos de degustação de alguns tipos de chocolates da marca. Para quem não sabe, eles são donos das marcas: Munz, Minor e Maestrani.

Na entrada da fábrica.
Um pouco da história da empresa.

Começamos o passeio aguardando o horário do cinema. Neste momento, podemos tirar fotos que ficam registradas num painel. Da máquina que tira as fotos, saem papéis com frases sobre felicidade.

Local de espera para o cinema.
A máquina com pedacinhos de “felicidade”.

No cinema, eles mostram um pouco da relação entre chocolate, a sorte e a alegria que ele proporciona. Eles dizem que não vendem chocolate. Vendem gotas de felicidade. Os bancos do cinema são em formato de barra, o que eu achei super original.

O cinema com bancos em forma de pedaços de chocolate.

Após o filme, começamos a conhecer um pouco da produção. Para isso, entramos no lugar onde explicam toda a origem das matérias primas. O cacau da América Latina e o leite, claro, das vaquinhas suíças. Tudo muito interativo e com filminhos para as crianças curtirem cada momento lá dentro.

Eles mostram também os países que mais consomem chocolate no mundo (em primeiro lugar está a Alemanha, onde uma pessoas consome 14kg/ano. Em segundo, a Suíça, com 11,7kg/ano). No decorrer da visita, a gente vai acompanhando toda aquela ideia do fundador (chocolate é felicidade) e que sorte também está ligado ao doce.

Lukas aprendendo de onde vem o cacau para os chocolates Maestrani.
Bora ordenhar?
Muito colorido para explicar sobre as matérias primas.

Mais para o final, está o atelier. É lá que você pode fazer uma barra de chocolate personalizada. O valor é de 30 francos (para quem tem mais de 17 anos) e 25 francos (para crianças entre 8 e 16 anos). O tempo para fazer esta atividade é de 1 hora e o valor deve ser pago a parte. Não está incluído no ticket do tour. Somente crianças a parte de 8 anos podem participar.

Além da confecção da barra de chocolate, eles também oferecem cursos de chocolate e curso de confeitaria. Lá também dá para fazer festa de aniversário de crianças e despedida de solteira. Para informação sobre estas ofertas, clique aqui.

Ah se esta decoração do teto fosse verdade!

O final, claro,  é na lojinha. E aí, meu amigo, quem resiste, né?? Eu, particularmente, sou uma chocólatra. E o marido também não ajuda muito, porque adora um doce.

Antes de sairmos de lá, aproveitamos e tomamos um café na cafeteria deles. Não tem muitas opções de comida, mas o que tem é gostoso.

A loja.
A cafeteria.

Informações sobre a Maestrani:

Como chegar
De carro: tem estacionamento gratuito.
O endereço é:
Toggenburgerstrasse 41
9230 Flawil in St. Gallen

De trem:
Descer na estação de Flawil. Pegar o ônibus dos correios (Post) número 767 (direção Ganterschwil, alte Post) ou o de número 751 (direção Degersheim, Post). Descer na parada Flawil, Maestrani.

Para acessar o site da Maestrani, clique aqui.

*Infelizmente, neste dia meu celular acabou estragando e eu perdi muita foto que tirei no passeio. Sorte ainda que consegui salvar algumas.

*************************************************************
Se você tem mais interesse em saber sobre passeios pela Suíça, veja os posts abaixo:

Maison Cailler e Maison du Gruyère
Monte Pilatus
Museu dos Transportes
Lago de Weesen
Passeio de barco em Zurique
A fantástica fábrica de chocolate: Lindt!!
Kindercity – um espaço divertido
Museu Ballenberg
Chocolat Frey
Museu Tecnorama
Stanserhorn
Parque Atzmännig
Museu Tecnorama
*************************************************************
Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email contatopelomundoblog@gmail.com

Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.