Categorias: Suíça (viagens & passeios), Zurique/Zürich

Museu Nacional Suíço – Zurique

Chamado de Schweizerisches Nationalmuseum ou Landesmuseum Zürich, o Museu Nacional Suíço conta toda a história do país.
Lá você encontra desde a arqueologia, passando pela época romana, até os assuntos atuais envolvendo os suíços.

Todos os clichês da Suíça.

O museu sofreu recentemente uma reforma e quando fomos passear lá (em janeiro de 2017) a parte sobre a arqueologia já estava renovada. Está mais interativo, o que faz com que as crianças tenham maior interesse pelo lugar.

Livros interativos.
Utensílios usados na época romana.

No Landsmuseum eu soube que a Suíça passou por um período difícil de recessão de comidas. Até os anos de 1917 e 1918, isso ainda não acontecia. O que foi considerado tarde, porque a escassez de comida começou a tomar conta do país. Entre 1919 e 1920, teve início a um controle por parte das prefeituras de quantos quilos de alimento as pessoas podiam adquirir.

À esquerda, uma identidade suíça de quem morava em Zug. À direita, os tickets que davam direito aos alimentos na época de recessão de comida.

E você sabia que a Suíça tem uma região de indústria têxtil? Fica na região de St. Gallen, onde são produzidas rendas lindíssimas. Essas rendas são tão famosas que já vestiram Michelle Obama, Kate Middleton e Pippa Middleton. As irmãs Middleton usaram, inclusive, no vestido de seus casamentos.

As famosas rendas de St. Gallen.

Claro que também tem espaço para os símbolos da Suíça. A história dos bancos, as lendas do país, o chocolate, as vaquinhas….tudo está no museu.

A parte onde contam a história dos bancos.

Ana Julia escutando sobre a história dos bancos.
Maquete de batalhas que aconteceram na Suíça.
Na foto maior a abertura do primeiro Túnel Gotardo (inaugurado em 1980). Nas demais, outras obras em rodovias e ferrovias do país.
O viaduto na cidade de Filisur abrange o Vale Landwasser e conduz diretamente a um túnel. A construção dos três pilares principais, entre 1901 e 1902, é destaque da ferrovia Rhaetian e tornou-se famoso em todo o mundo.
O espaço dedicado ao turismo na Suíça.
Um painel com várias charges sobre a Suíça, entre elas esta sobre a abertura do Túnel Gotardo.
A indústrias do país, aqui representadas pela farmacêutica e de tecnologia.

E mais para o final, tinha uma exposição temporária sobre os imigrantes. A população suíça é formada de 25% de estrangeiros e muitos deles trabalham em obras e construções. Por isso, uma das fotos que ilustra o lugar que fala sobre imigração, são dos funcionários que abriram o túnel Gottardo. Grande parte da equipe era composta por estrangeiros.

Quando o Túnel Gotardo Base foi aberto (inaugurado em 2016).

Outra exposição temporária que tinha neste dia do passeio, era sobre o Natal em vários países do mundo. Da exposição não podia tirar foto, somente do espaço que foi montado para as crianças brincarem.

O espaço da exposição sobre natal, onde as crianças podiam brincar.

Esta foi a segunda vez que fomos até lá. A primeira a Ana Julia ainda era muito pequena e não se lembrava mais de como era. Por isso, voltei com ela (o Lukas foi, mas quando crescer vou ter que levar de novo) para que lembre e veja tudo o que tem de informações por lá.

Informações sobre o Museu:

Como chegar
O Museu Nacional Suíço fica do lado da estação central de Zurique (do lado oposto à saída para a Bahnhofstrasse), super prático para chegar.

Para acessar o site do museum, clique aqui.

*Não se assustem com a neve nas fotos. Estou escrevendo com atraso este post, mas a visita foi feita em janeiro de 2017.

*************************************************************
Se você tem mais interesse em saber sobre passeios pela Suíça, veja os posts abaixo:

Maison Cailler e Maison du Gruyère
Monte Pilatus
Museu dos Transportes
Lago de Weesen
Passeio de barco em Zurique
A fantástica fábrica de chocolate: Lindt!!
Kindercity – um espaço divertido
Museu Ballenberg
Chocolat Frey
Museu Tecnorama
Stanserhorn
Parque Atzmännig
Museu Tecnorama
Fábrica de chocolate suíço: Maestrani

*************************************************************
Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email contatopelomundoblog@gmail.com

Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 comentários