Winterthur já tinha sido nosso destino há 3 anos atrás. Aquela vez foi só um passeio pelo centro da cidade, num domingo (quando tudo, praticamente, está fechado).


Um pouco sobre a cidade:
A história de Winterthur começa no século 1 depois de Cristo, quando os romanos construíram o forte Vitudurum. A cidade, que já foi de domínio austríaco no século 13, começa a florescer para a vida cultural com a fundação da Faculdade de Música, em 1629 e a Biblioteca Municipal, em 1660. Winterthur tem aproximadamente 100mil habitantes e é cidade suíça com maior área verde na zona urbana.
E para aproveitar as férias da Ana Julia deste ano, achei que seria legal levá-la novamente lá. Mas o interesse maior era que ela aproveitasse o Technorama. O Technorama é um museu de ciência e tecnologia que introduz, de uma forma lúdica, estas áreas para as crianças. Tudo lá é interativo e eles também fazem shows e demonstrações de como funcionam alguns fenômenos de física e química.
Mas antes de irmos para o museu, passeamos pelo centro de Winterthur. Deixei o carro no estacionamento do teatro, que fica ao lado do Stadtgarten (jardim da cidade). Ana Julia brincou um pouco por alí até que começou a chover e resolvemos comer (chuva dá uma fome, né?). O Stadtgarten fica a uma quadra do Marktgasse (o calçadão de Winterthur). Neste calçadão a gente parou na confeitaria Vollenweider Chocolatier Confiseur (tem uma filial em Zürich também) para fazermos um lanche.








Depois disso, fomos para o Tecnorama. A parte que a Ana Julia gostou mais foi a musical/sons que fica no segundo andar. Mas lá tem brinquedos para crianças de todas as idades. E eu acho muito legal elas terem contato com este tipo de assunto, mesmo ainda antes de entendê-los. Professores suíços com os quais já conversei, consideram que as crianças, quanto mais cedo entrarem em contato com os conhecimentos matemáticos, físicos e químicos, melhor elas entenderão sobre estas disciplinas na escola. Mas independente disso, vale a pena pelo divertimento que os pequenos terão por lá!








Informações sobre o Tecnorama, clique aqui.
Informações turísticas sobre Winterthur, clique aqui.
Que interessante, lembro-me como foi difícil aprender essa tabela periódica que hoje nada mais lembro direito…e a Suiça cada vez me surpreendendo positivamente…na próxima visita irei até esse Museu, com certeza, amo essa área do conhecimento. Obrigada por compartilhar.
Wilma, também pensei nisso quando vi a tabela periódica. Se fosse na minha época da escola, eu acharia muito legal. Acho que vc vai gostar do Tecnorama, então.
Bom divertimento por lá!
Beijos
Simplesmente lindo, os lugares são sensacionais. A Ana Julia é lindinha demais da conta.
Querida desculpa sair um pouco do foco do post, mas é verdade que a Suiça fechou as portas para imigrantes estrangeiros e cidadãos europeus? Se pudesse fazer um post sobre, seria bacana.
Do mais fica com deus e continue com suas dicas e postagens, são muito boas e inspiradoras.
Tenha uma ótima semana
oi Rob, tudo bem?
Olha…na verdade fechar as portas para os imigrantes não é bem a palavra certa. Mas eles querem restringir o numero de vistos para estrangeiros que querem morar aqui. Dê uma lida neste link sobre isso: http://www.swissinfo.ch/por/voto-sobre-imigração-desestabiliza-mercado-de-trabalho/37933248
Uma ótima semana para vc!
Beijos,
PS: desculpe a demora de responder seu comentario. Ana Julia estava de ferias e eu acabei deixando o blog um pouco de lado. 🙂