Nós dormimos uma noite em Lisboa e nosso hotel era no centro da cidade, em frente à estação Restauradores. Do aeroporto até esta estação, demoramos 40 minutos para chegar. Como era um sábado, estava muito tranquilo o metrô. Chegamos em torno de 15h e saímos de Lisboa, no domingo, às 11h. Nestes horários não tivemos problemas. Eu sempre procuro usar o transporte público das cidades que visitamos, fora do horário de pico. Pois uma vez fomos a Paris e pegamos o metrô às 18h, saindo do aeroporto em direção ao centro da cidade. Foi um caos!!!
Para pegar o metrô no aeroporto de Lisboa é bem fácil. Na saída tem uma placa indicando e ao sair na porta, é possível ver o acesso. Para quem tiver carrinho de criança, tem elevador para se deslocar. Dentro do metrô nos perdemos algumas vezes procurando o elevador, mas foi tranquilo andar por lá.






Os tickets basta comprar nas máquinas que estão logo na entrada do metrô. Tem opção de tickets que valem por 24h a partir da validação na catraca do metrô e tem outros que valem por 1 hora após esta validação. Outra forma de comprar bilhetes é carregar com créditos o cartão do metrô. É o que eles chamam de carregamentos Zapping.
Abaixo a tarifa de passagens do metrô. O Carris é o bondinho que circula por Lisboa.
Assim como em muitas cidades europeias, o valor das passagens de metrô variam de acordo com as zonas. A região central e turística está localizada na zona chamada coroa L.


Para mais informações sobre o metrô, clique aqui.
Quer saber mais sobre esta nossa viagem? Veja os posts abaixo:
– Como é viajar de TAP: Zurique – Porto Alegre
– Conheça o aeroporto de Lisboa
*************************************************************
Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais: