Categorias: Interlaken, Suíça (viagens & passeios)

20 dicas do que fazer na região de Interlaken, na Suíça

A região de Interlaken, além de bonita, é muito famosa. É rodeada pelos lagos de Brienz e Thun, é próxima de montanhas como Grindelwald First, Jungfraujoch e Männlichen e caminho para chegar em Lauterbrunnen.

Vale muito a pena curtir este vilarejo e aqui você vai encontrar dicas do que fazer na região de Interlaken e passeios bate e volta próximos de lá.

1) PASSEIO DE BARCO NOS LAGOS DE THUN E BRIENZ
O fato de Interlaken estar entre esses dois lagos é o motivo do seu nome, que significa “entre lagos”. A paisagem ao redor deles é muito bonita e vale um passeio com certeza. O que eu sugiro é você ir até Thun e pegar o barco lá para ir em direção à Interlaken West. De Interlaken West para Brienz você pega um ônibus (ou vai caminhando, se preferir) e pegue o barco em Interlaken Ost para seguir até Brienz.
Mas cuide que a oferta de horários do passeio de barco diminuem durante o inverno. Então cuide para que consiga fazer o passeio nos dois lagos no mesmo dia. Caso contrário, escolha um deles para que possa conhecer.

2) VISITAR AS CAVERNAS ST. BEATUS
Essas cavernas ficam nas margens do lago de Thun e existem a milhares de anos. Vale a pena a experiência e curtir a vista do lago a partir da entrada das cavernas.

3) PASSEAR DE MARIA FUMACA ATÉ O ROTHORN
Aqui você embarca numa maria fumaça que vai seguir por uma ferrovia que existe desde 1892. Durante o trajeto de Brienz até Rothorn (o topo da montanha), você aproveita para admirar a paisagem os alpes e do lago de Brienz.

4) FAZER UM PASSEIO DE BIKE ELÉTRICA AO REDOR DO LAGO DE BRIENZ
Quem curte uma aventura com paisagem de tirar o fôlego, vai adorar este passeio. O lago de Brienz é o lago de cor mais linda da Suíça, na minha opinião. E a região é perfeita para um passeio de bicicleta.

5) CONHECER A CASCATA GIESSBACH
Esta cascata você pode curtir também durante o passeio de bike elétrica. Mas você pode ir até ela de carro, barco ou de trilha. O importante é você conhecer esta beleza da natureza. Um lugar realmente lindíssimo que fica próximo do hotel Grandhotel Giessbach, um hotel que foi construído no século 19.

De Barco você pode sair de Interlaken Ost, passeando pelo lago de Brienz, e descer no píer Giessbach See. Para subir até à cascata, você pode pegar o trenzinho (10 francos por pessoa, ida e volta e Swiss Travel Pass não cobre) ou seguir o caminho que leva 25 minutos de trajeto.

De carro, o endereço é: Giessbach. Cidade: Brienz

De trilha você chega pelo caminho a partir de Brienz ou Iseltwald.

6) VISITAR A CIDADE DE THUN
Thun é uma cidadezinha nas margens do lago de mesmo nome e que tem um pouco mais de 40mil habitantes. Com arquitetura medieval, possui um castelo na parte alta da cidade e é ponto de partida e chegada dos passeios de barco pelo lago.

7) SE AVENTURAR NA MONTANHA GRINDELWALD FIRST
A montanha Grindelwald First é perfeita para quem curte aventura. Tanto no verão quanto no inverno. No verão é possível descer a tirolesa e voar como uma água do alto da montanha. Se preferir, pode curtir a paisagem da região descendo a montanha  de carrinho ou patinete. No inverno, o esqui e o trenó dominando o lugar. Além disso, tem a plataforma que avança sobre o vale onde fica a First e uma trilha que te leva até um dos belos lagos de montanha da Suíça, o Bachalpsee.

Foto: Jungfrau Region ©David Birri

8) SE ENCANTAR COM O VALE DE LAUTERBRUNNEN
Eu realmente fico encantada com Lauterbrunnen sempre que vou lá. As montanhas ao redor e as 72 cascatas que escorrem por elas é realmente de admirar por muito tempo e não se cansar de tanta beleza.

9) SUBIR ATÉ JUNGFRAUJOCH, O TOPO DA EUROPA
Uma das montanhas mais famosas e visitas da Suíça é Jungfraujoch. Lá é o ponto mais alto a ter uma estação de trem na Europa, a 3.454 metros de altitude. Garantia de neve o ano todo, Jungfraujoch é um passeio super procurado e um dos mais lindos feitos na Suíça.

10) CONHECER O CAMINHO DA REALEZA, NA MONTANHA MÄNNLICHEN
Quer ter uma vista belíssima de Lauterbrunnen e Grindelwald? Então suba a montanha Männlichen e faça o caminho da  Realeza. De lá conseguimos ver também o lago de Thun. É sensacional!

Grindelwald

11) PASSEAR PELO VILAREJO DE MÜRREN
Mürren é um vilarejo da montanha onde não há circulação de carros. Local muito procurado no inverno para quem adora esquiar. Fica no alto de uma das montanhas do vale de Lauterbrunnen. Você pode chegar nele no teleférico que sai bem em frente da estação de Lauterbrunnen e depois, lá no alto, pegar o trem que te levará ao vilarejo.

Mürren e seus chalés fofos.

12) VISITAR AS CATARATAS NO INTERIOR DA MONTANHA, EM TRÜMMELBACH
Essa é uma atração que fica em Lauterbrunnen. São quedas d’água escondidas dentro da montanha. Um verdadeiro espetáculo da natureza.

13) IR ATÉ SCHILTHORN, A MONTANHA DO 007
A montanha Schilthorn foi palco de um dos filmes do 007,  o “007 a serviço secreto de sua majestade”. Além da temática do Piz Gloria (o topo da Schilthorn)  ser referência ao 007, outra particularidade dele é que espaço do restaurante que tem lá no alto gira 360 graus. Ele gira tão sutilmente que a gente praticamente nem percebe.

A Skyline quando o tempo está aberto.

14) VISITAR BALLENBERG, UM MUSEU A CÉU ABERTO
Um museu ao ar livre contando a história da Suíça em várias épocas do país. Assim é o Ballenberg. Fica numa área rural e mostra os diferentes estilos e épocas de casas e comércios da Suíça. Ótimo para levar as crianças!

15) DESCOBRIR AS BELEZAS DE SCHYNIGE PLATTE
Schynige Platte é o topo da tradição suíça, de onde temos uma vista linda da região de Grindelwald, Lauterbrunnen, dos lagos de Thun e Brienz e de Interlaken. Um lugar belíssimo com a paisagem típica da Suíça: alpes e vaquinhas. Lá também está o Jardim Alpino com mais de 600 espécies de plantas.

Lago de Brienz

16) VER O PÔR DO SOL DO ALTO DO HARDER KULM, O TOPO DE INTERLAKEN
Harder Kulm é o ponto mais alto da cidade de Interlaken e fica a 1.322 metros acima do nível do mar. Lá no alto tem uma plataforma que avança sobre o vale onde temos a vista dos lagos de Brienz e Thun.

17) CAMINHAR PELO AARESCHLUCHT, O DESFILADEIRO ONDE PASSA O RIO AARE
O rio Aare é um dos mais importantes da Suíça e é a partir dele que se formam os lagos de Brienz e Thun. O Aareschlucht é o caminho que o rio Aare faz por dentro da montanha. Conseguimos caminhar por ele através de uma passarela e percorremos entre as rochas uma parte do trajeto do rio. É lindo demais!

18) CAMINHAR PELO VILAREJO DE ISELTWALD
O vilarejo de Iseltwald tem aproximadamente 400 habitantes fica nas margens do lago de Brienz. Ele é rota dos passeios de barco que circulam pelo lago e também de trilhas na região. Você pode chegar lá de carro ou de barco (saindo de Brienz ou de Interlaken Ost).

19) FAZER A TRILHA ATÉ A TRIFTBRÜCKE
Se você curte aventura e uma boa trilha, então coloca essa até a ponte Triftbrücke no seu roteiro. Ela exige bom condicionamento físico, tem nível médio e te leva até uma altitude de 1885 metros acima do nível do mar. A vista pelo vale que vamos percorrendo durante o trajeto compensa muito o esforço.

20) CONHECER A REICHENBACHFALL, A CASCATA DO SHERLOCK HOLMES
A cascata fica perto do Aareschlucht, em Meiringen, a 30km de Interlaken. A queda d’água tem 120m de altura e você chega nela de trenzinho. Lá do alto temos uma vista da região de Halistal, perto de Brienz e Interlaken. Esta cachoeira faz parte da história do Sherlock Holmes. Foi aqui que o famoso detetive desafiou seu inimigo, o professor Moriaty, para uma luta.

O valor do ticket para a cascata é:
Adulto: 12 francos
De 6 a 15 anos: 8 francos

O ticket combinado de Aareschlucht e Reichenbach é:
Adulto: 16 francos
De 6 a 15 anos: 11 francos

A visita na cascata é possível somente de maio a outubro. Em 2021 o último dia é 10 de outubro.

*************************************************************
Tá programando uma viagem para a Suíça e não sabe por onde começar? Aqui vão alguns posts que irão te ajudar:

-8 Motivos para Conhecer a Suíça
– Informações para planejar a sua viagem
– Informações sobre a abertura das fronteiras da Suíça para turistas brasileiros
– Tudo sobre viajar de trem na Suíça 
– As 5 Rotas de trens panorâmicos na Suíça 
– 9 Passeios de barco para fazer na Suíça
– 13 Montanhas para conhecer na Suíça
– Eventos para você curtir de janeiro a dezembro na Suíça
– 6 Fábricas de chocolates para visitar na Suíça
– Dicas de onde comprar chocolate na Suíça
– Onde comer barato na Suíça, dicas e sugestões de lugares acessíveis
– 10 Mercados de Natal para conhecer na Suíça

Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer.
Temos uma equipe de guias para acompanhar você em seus passeios ou, se preferir, posso fazer o seu roteiro.
Basta clicar aqui abaixo, para mais informações:
Eu quero um tour com guia brasileiro
Eu quero um roteiro personalizado

Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato e faça um orçamento.

Dica de viagem:
Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.

Quem deseja alugar um carro, o site da rentcars mostra as opções de várias locadoras. Assim, você pode escolher o preço e o modelo que melhor desejar.

*****************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários