Categorias: Brienz, Suíça (viagens & passeios)

Tour de bike na Suíça – passeio incrível de e-bike pelo lago de Brienz

As paisagens da Suíça são lindas e isso não é novidade para ninguém. E aproveitar os lugares de bike é uma opção muito legal. Se for bicicleta elétrica, melhor ainda.

E foi num dia de sol maravilhoso que eu tive o prazer de participar de um passeio organizado pela Ana Elisa do Bike In Switzerland. Nosso dia começou em Interlaken, onde pegamos um barco para irmos até Giessbach. Esse passeio é feito pelo lago de Brienz, um lago com uma cor incrível.

Ao chegarmos em Giessbach, subimos de trenzinho para almoçarmos no Grandhotel Giessbach, um hotel que foi construído no século 19. Fomos recebidos pelo gerente que nos contou sobre a história do hotel e nos mostrou algumas partes do Grandhotel Giessbach.

Ao lado do hotel está a cascata Giessbach, uma das mais famosas da Suíça. São A cascata tem 400 metros por onde passa a queda d’água que, quando acontece o degelo das montanhas, faz do riacho se transformar num espetáculo impressionante da natureza.

Após o delicioso almoço começamos o nosso passeio. Ana Elisa nos orientou sobre a bicicleta elétrica e nos guiou pelo caminho. Seguimos em direção a Brienz, fazendo o contorno pelo lago. No caminho tivemos subidas íngremes que com a bike elétrica foi tranquilo. Eu, que nunca tinha andado em uma, amei! A bicicleta elétrica facilita muito e você consegue controlar a velocidade dela de acordo com o terreno que você está andando. Super fácil e tranquilo!
Neste passeio andamos por 24 km até chegarmos em Interlaken novamente. O encerramento foi com um coquetel com um brinde ao grande dia que tivemos.

Passamos por regiões mais altas, onde tínhamos uma vista lindíssima do lugar. Valeu muito a pena ver o lago  de outra perspectiva, curtindo o sol e passando por caminhos diferentes.

Eu com a Ana Elisa.

Da esquerda para direita: Eu, Priscila do Swiss Explorer, Ana Elisa do Bike In Switzerland e Sharon.

O trabalho da Ana Elisa é sensacional e ela é um doce de pessoa. Ela prepara os tours de bike e tem alguns roteiros já montados no site dela. Mas se você quiser, ela prepara um especialmente para o seu gosto e perfil. Ela cuida de tudo e você pode ter a certeza que irá  passar por cenários belíssimos.

Aproveite a região de Interlaken e Brienz para fazer um passeio de Maria Fumaça pelos alpes , um passeio de barco pelos lagos de Thun e Brienz ou subir o Harder Kulm – o topo de Interlaken.

*************************************************************
Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer.

Temos uma equipe de guias para acompanhar você em seus passeios ou, se preferir, posso fazer o seu roteiro.
Basta clicar aqui abaixo, para mais informações:
Eu quero um tour com guia brasileiro
Eu quero um roteiro personalizado

Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato e faça um orçamento.

Dica de viagem:
Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.

Quem deseja alugar um carro, o site da rentcars mostra as opções de várias locadoras. Assim, você pode escolher o preço e o modelo que melhor desejar.

*****************************************************
Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.