Categorias: Pilatus, Suíça (viagens & passeios), Uncategorized

Monte Pilatus

Eu acabei esquecendo de escrever sobre um passeio que fizemos até uma montanha na Suíça, chamada Pilatus. Pilatus fica em Kriens, distante somente 3 km de Luzern (é possível ver a montanha da Kappelbrücke, no centro da cidade).

A Kappelbrücke e o Monte Pilatus (sem neve).
A Kappelbrücke e o Monte Pilatus (sem neve).

Existe uma lenda que diz que o nome da montanha é este, porque Pôncio Pilatos foi enterrado no alto dela. Outra estória que envolve o nome do lugar é que em 1619 foi escrito (não se sabe por quem) que um dragão brilhoso e com asas  morava no alto da montanha. Por esta razão, o símbolo de Pilatus é um dragão.

IMG_4623

Tinha bastante gente neste dia.
Tinha bastante gente neste dia.

Como a maioria das montanhas, tem atrações durante o ano todo. É possível aproveitar o lugar no inverno e no verão. A gente foi em fevereiro, ainda bem frio e cheio de neve. Mas o dia estava ensolarado (lá no alto né…porque embaixo o tempo estava fechado).

IMG_4624

Nosso objetivo era descer de trenó, junto com a nossa filha. O que eu achei ruim da pista de trenó é que a gente precisa caminhar bastante até chegar no bondinho para subir novamente até à montanha. Fora que tem umas partes da pista que é ladeira mesmo!!!

IMG_4613

A vista lá em cima estava linda. Lá embaixo estava nublado.
A vista lá em cima estava linda. Lá embaixo estava nublado.

IMG_4575

IMG_4589
Paradinha para um lanche.
Lá vamos nós!!
Lá vamos nós!!
IMG_4600
Caminhamos bastante para pegar o “bondinho” de novo.
IMG_4598
Fim da pista do trenó.

IMG_4615

Para informações sobre Pilatus, clique aqui.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 comentários

    1. Oh….bota medo. Sempre lembro do Yales quando a gente entra nestes bondinhos e começa a subir!!!
      A gente não subiu até o cume para sentir o vento….hahahaha a Ana Julia tava doida para “escorregar na neve” que a paciência dela não aguentou esperar. Então fomos até a penúltima.

  1. Ana Luiza, parabéns pelo blog! Muito bem escrito e com dicas importantíssimas para quem gosta de viajar!
    Eu e meu marido estamos programando uma viagem para a Europa no final de outubro e estamos com uma imensa vontade de incluir a Suiça no roteiro, seriam 6 ou 7 dias no início de novembro. O problema é que muita gente fala que não é uma boa época para conhecer a Suiça, em razão de ser um período com tempo muito instável, no qual muitas das atrações estarão fechadas para se preparar para o inverno. Existem passeios legais para fazermos nesta época? É possível, por exemplo, fazer o passeio do Jungfraujoch? A princípio, pretendemos estabelecer base em três cidades: Lucerna, Interlaken e Montraux ou Lausanne. Obrigada.

    1. oi Andreia, fico feliz que tenha gostado do blog.
      Este período que vcs pretendem vir não acho que seja ruim. Existem estações de esqui abertas o ano todo, como Zermatt e Jungfrau. Acho até uma época boa porque se vcs forem passear pelas cidades, conseguem ficar mais tempo na rua por ainda não estar tão frio. Claro que como o tempo já vai estar mais fechado, passeios onde se podem ver paisagens (que não seja neve) fica mais difícil. Mas existe bastante opção sim.
      Dê uma olhada neste site do Jungfrau http://www.jungfrau.ch/en/winter/tourism/
      E também este que é de toda a Suíça: http://www.myswitzerland.com/de/home.html

      Se precisar de ajuda, posso montar um roteiro para vcs, com base nos lugares que quiserem visitar, com todas as informações de trem, horários, preços de entrada….por um preço camarada 🙂

      Você também pode ver sugestões de lugares na coluna da esquerda, aqui no blog. ok?

      Abraços,

  2. Nossa Ana, que lugar lindo!
    A Suíça está na minha lista ( e como está), basta aparecer uma super promoção de passagem que eu vou! hehehe
    Beijão!