Categorias: Lugano, Suíça (viagens & passeios)

Passeio de barco pelo lago de Lugano

Quando decidi ir na Swissminiatur com as crianças, achei que o melhor caminho para o passeio seria irmos de barco até lá. Com aquele misto de medo de que um dos filhos caísse na água e a vontade de mostrar a cidade de Lugano e arredores de outro ângulo, respirei fundo e encarei o desafio.

Nosso hotel ficava pertinho de um dos pontos de partida de barco (Paradiso). E lá mesmo, compramos nosso bilhete para todo o trajeto (ida e volta de barco) e entrada na Swissminiatur. Eu até achei super prático já poder comprar “antecipada” a entrada, mas quando cheguei lá, vi que a mesma fila para quem compra é a que usamos para entrar no parque da Swissminiatur. Então, não adiantou nada me antecipar e chegar com o bilhete na mão. Mas saiba que você pode combinar a compra do ticket do barco com outra atração que você queira ir.

Daqui partiu o nosso barco para Melide.

Sobre o passeio, foi lindo ver a cidade de Lugano e os montes por onde o lago circula. A ida foi rápida e em 30 minutos nós já estávamos em Melide, onde fica a Swissminiatur. A volta demorou um pouco mais. Foi 1 hora e 20 minutos para o trajeto de volta ao pier, perto do nosso hotel. E o barco já estava atrasado uns 30 minutos quando passou em Melide. Depois que partiu de lá, fez paradas em Gandria e Cantine di Gandria. Só depois é que fomos para Paradiso. Minha sorte foi que na volta, o Lukas dormiu no carrinho o tempo todo.

Parada em Gandria.

No verão, os passeios de barco são super disputadíssimos, mas valem muito a pena fazer. Porque dá para visitar toda a região de Lugano e, principalmente, ver a cidade de outro ângulo é muito legal! E você escolhe em quais dos piers você quer começar o passeio. Como falei no começo do post, pegamos o barco no pier Paradiso. Mas existem mais 2 na parte central de Lugano (Lugano Centrale e Lugano Giardino).

Além disso, existem muitas opções de passeios pelo lago com diferentes tempos de duração. Para saber todos os tipos de passeios e os preços, clique aqui.


Se você quer saber mais sobre Lugano, veja estes posts:

O que fazer em Lugano em 3 dias
Lugano, a Itália na Suíça 

*************************************************************
Se você tem mais interesse em saber sobre passeios pela Suíça, veja os posts abaixo:

Maison Cailler e Maison du Gruyère
Monte Pilatus
Museu dos Transportes
Lago de Weesen
Passeio de barco em Zurique
A fantástica fábrica de chocolate: Lindt!!
Kindercity – um espaço divertido
Museu Ballenberg
Chocolat Frey
Museu Tecnorama
Stanserhorn
Parque Atzmännig
Museu Tecnorama
Fábrica de chocolate suíço: Maestrani

*************************************************************
Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais abaixo ou pelo email: contatopelomundoblog@gmail.com

Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.