Categorias: Aniversário, Maternidade, Suíça (viagens & passeios)

Starbie – um parque indoor para crianças – Suíça

O Starbie foi o primeiro parque indolor que conheci. Quando descobrimos este lugar, a Ana Julia ainda engatinhava e por conta disso, ela não pagava para entrar. Sim, crianças que ainda não caminham não pagam para entrar. E nem os pais pagam (nem se os filhos caminham). Isto é, se seu filho (a) ainda engatinha, leve ele lá que vai ser um divertimento gratuito.

O parque não é muito grande, mas tem brinquedos para todas as idades. Tem o espaço onde os bebês podem brincar com uma casinha e pecas de lego do tamanho de tijolos. Ao lado tem um barco e um farol infláveis. Lá também tem 6 camas elásticas, um dos brinquedos favoritos da Ana Julia e do Lukas.

Tem um circuito bem legal, com túneis e piscina de bolinha. Tem uns quadriciclos e uns carrinhos elétricos para as crianças maiores (papais e mamães também podem brincar).

Quando a Ana Julia fez 1 aninho, foi lá que levei ela para brincar, com mais uma amiga minha e sua filha (da mesma idade da Ana Julia). Este ano, fizemos lá o aniversário de 8 anos da Ana Julia. Foi num sábado, dia 25 de março (no dia do aniversário mesmo). Fiz a reserva do espaço e cardápio pela internet. Caso você ainda não conhece o Starbie, lá tem um espaço reservado para as festinhas das crianças. A gente pode levar somente o bolo. O restante (comidas e bebidas) tem que ser deles. Mas eles servem sirup e água para os pequenos e isto está incluído no cardápio que você escolhe. Caso queira consumir outra bebida (como refrigerantes, ice tea, por exemplo) você pode pagar a parte. O valor do cardápio é por criança e já inclui a entrada do convidado no parque.

O espaço reservado para os aniversários.

E como já escrevi neste post aqui, somente as crianças foram convidadas. Eu e marido cuidamos deles até o horário dos pais irem buscá-los. Mas sempre tem algum pai que fica para ajudar e bater papo conosco.

Considero um Starbie um lugar muito legal, apesar de pequeno. Na verdade, por ser pequeno é que eu adoro. Quem conhece a Ana Julia sabe que ela não pára. Em parques maiores eu fico doidinha procurando por ela. E quando eu acho, logo eu “perco” ela de vista. O que me deixa apreensiva.

O Starbie fica em Dietikon, perto de Zurique. Para mais informações sobre o parque, clique aqui.
*************************************************************
Os convites e lembrancinhas foi eu que fiz. Além do blog, eu trabalho com decorações e faço brigadeiros aqui na Suíça. Quem quiser dar uma olhada no meu trabalho, tem este site aqui: www.madewithlovebyanaluiza.wordpress.com

*************************************************************

Se você quer ler mais sobre escola/filhos, veja estes posts aqui:
Sommerfest – o fim do ano letivo
A preparação para o Kindergarten
Como funciona o Jardim de Infância na Suíça
O alemão como segunda língua
Os anos escolares e as avaliações na Suíça
Material escolar para o Jardim de Infância
Discriminação entre crianças
Atividades extra curriculares
Dia de visitar a escola
As férias escolares
Lanternenumzug (Desfile das Lanternas)
As férias escolares e suas regras
Creche e outros serviços que cuidam das crianças
Toda regra tem sua exceção – Lanche no Kindergarten
Kindergarten – Encerramento do ano letivo
Material escolar para a primeira série
A primeira série na Suíça

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários