Continuando a série de posts sobre a viagem de carro pela França, hoje vou falar de Vernon. Vernon é a cidade onde nossos amigos brasileiros moram e foi ela o nosso destino principal. Localizada a 70km de Paris, Vernon pertence à região da Normandia. Ela não é muito conhecia, mas todo mundo que quer ir até à Casa de Monet, em Giverny, passa por ela. A cidade é banhada pelo Rio Sena e próximo às suas margens fica o centro histórico de Vernon.


No centro histórico você pode conhecer a Igreja Notre Dame, que foi inaugurada em 1072. A construção desta igreja começou no século 11, mas foi concluída apenas no século 17. Seu estilo é gótico e possui um belo conjunto de vitrais.



Ao lado da Igreja está uma das mais antigas casas de Vernon (construída no século 15). Nela funciona o escritório de Informações Turísticas da cidade e região. A casa, que já foi uma pousada, é toda em estilo enxaimel.


Olhando para o outro lado da rua a gente encontra a prefeitura da cidade, que foi construída no final do século 19. E pelos meus amigos descobri que todas as prefeituras da França apresentam em sua fachada o lema da Revolução Francesa (Liberté, Egalité, Fraternité = Liberdade, Igualdade e Fraternidade).


Depois fomos em direção ao Rio Sena. E para nossa surpresa tinha um barco suíço de turismo.

Continuando o passeio, entramos em uma confeitaria. Eu não sabia o que escolher de tanta coisa linda que eu vi. Foi então que comprei Éclair e foi paixão à primeira vista. E me perguntei: “como eu nunca tinha provado isso antes?”. Delicioso!!!!


Bem…mantendo o foco no post….
Passamos pelo Antigo Moinho, que fica do outro lado do rio Sena. Nos anos de 1940 e 1944, o Moinho foi bombardeado durante a Segunda Guerra. Mas a prefeitura de Vernon restaurou ele para que não caísse no Rio. Atualmente ele é o símbolo da cidade, porém anda completamente abandonado e precisando de reparos.




Já indo em direção à casa dos nossos amigos, passamos pela torre de um antigo castelo de Vernon. Nela eram mantidos os arquivos da cidade durante o século 19. A área onde a torre está foi revitalizada a pouco mais de 2 anos.

E aí, gostaram de Vernon? Eu adorei. Achei a cidade super simpática e as confeitarias MA-RA-VI-LHO-SAS!!!
*************************************************************
Se você quer saber mais de nossas andanças pela França, veja os artigos abaixo:
Atrações para crianças:
Um dia na Disney Paris
Almoço com as Princesas na Disney Paris
O Parque do Pequeno Príncipe
Paris:
O piso transparente da torre Eiffel
Região da Alsácia:
Riquewihr
Colmar
Estrasburgo
Região da Normandia:
Os Jardins de Monet – Casa de Monet – Giverny
Região de Champagne:
Reims e Epernay
Hotel:
Hotel Kyriad, na Disney Paris
Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.
*************************************************************
Se você quer viajar e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email contatopelomundoblog@gmail.com
*************************************************************
Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:
Facebook
Twitter
Google +
Instagram
Adorei tudo Ana… a história de alguns monumentos, seus comentários e lindas fotos. Boas lembranças desses dias. Mayra.
Adorei!!! Conheço Giverny!!! Minha próxima visitation será Vernon.
Obrigada por suas informaçōes.
Acredito que vc vá gostar!
ai adorei os “docinhos” rs
voce se lembra do nome da confeitaria?
em outubro vou pra la e quero experimentar TODOS! hahahaha
Foi a Pâtisserie Reynald. Vc vai adorar!!!
Oi Ana. Eu comprei ingresso para a casa do Monet com entrada para as 9:30hs da manhã. Só que eu só consegui passagem de trem de volta para Paris para às 16:50hs.
Vendo o seu post, pensei em “passar hora” em Vernon. A cidade me pareceu muito bonitinha e, pelo que vi no mapa, a estação de trem é bastante próxima do centro histórico. Você acha possível esse meu plano? Acha que eu consigo aproveitar a cidade nesse período da tarde?
Obrigada. Adoro o seu blog!!!
oi Camila, tudo bem?
Sim…seu plano vai dar certo. Vernon é uma cidade pequena e vc vai conseguir aproveitar. Eu fiz o passeio por Vernon caminhando. Foi tranquilo!
Beijos e uma ótima viagem para vc!!