Categorias: Disney Paris, França, Uncategorized

Um dia na Disney Paris!

Esta viagem de ano novo tinha o objetivo maior de fazer a festa com as crianças. Imagine você, duas meninas de 5 e 6 anos, loucas pela Anna e a Elsa, visitarem a Disney num período de frio. Praticamente a realização de viver ao vivo o filme Frozen. E te digo que foi mesmo beeeeem frio este dia.

IMG_9153

Nosso plano foi visitar somente um parque para aproveitar ao máximo, já que no outro dia a ideia era passar o último dia do ano em Paris. Fomos eu, Ana Julia, minha amiga e a filha dela. Os outros da excursão, maridos e companhia, foram passear em Paris.

IMG_9154 IMG_9155

Fomos somente no Disneyland Park, onde está o castelo da Bela Adormecida. Para as meninas, achamos que este seria mais interessante e os dois parques no mesmo dia seria muito corrido (já  fizemos isso quando as meninas tinham 1 ano e meio e a gente não aproveitou muito.) Para agilizar nossa entrada, compramos os ingressos pela internet. Mas até quem tinha feito isso precisou encarar uma fila demorada (mas não grande) para entrar. O lugar onde você retirar o seu ticket comprado pela internet é no Relations Visiteurs (ou Guest Relations, em inglês). São 3 guichês que ficam do lado direito da entrada do parque, ao lado do lugar onde você pode deixar malas ou mochilas. Você leva o email que recebeu após a compra e apresenta no guichê. Só que nesta fila ficamos 1 hora e meia. Para nós não teve vantagem nenhuma comprar antes a entrada, porque a impressão que eu tive era que o pessoal que comprou na hora estava entrando no parque mais rápido que a gente. Ah…e não tem desconto para quem compra pela internet. Então, para nós não teve vantagem nenhuma mesmo.

Bom…ingressos na mão, era hora de encarar o parque sem saber que horas a gente sairia de lá. Era meio dia quando entramos e achávamos nós, mães, que as crianças se cansariam por volta das 19h. Ok…tempo suficiente para poder curtir boa parte do lugar. E lá fomos nós!!!

Ao entrar, já fizemos a tradicional foto na frente do castelo da Bela Adormecida. E eu toda besta olhando a decoração de natal, que estava linda. Os termômetros marcavam 2 graus e eu não sentia os meus pés de tão gelados. Culpa da tal fila para retirar o ticket antes de entrarmos. A bendita era na sombra. No verão o povo deve agradecer, mas no inverno…por favor!!!

IMG_9157

IMG_9160 IMG_9159Seguindo pelo parque, passamos pela princesa Merida. Depois fomos para o castelo. Ao sair do castelo, a grande sacanagem com as mães e pais. Muitas araras com vestidos de princesas da Disney. Ana Julia não sabia qual ela queria. Na verdade ela queria todos e naquele momento. Consegui negociar para que ela esperasse mais para o final do dia, porque eu não queria ficar carregando sacola de vestido de princesa o dia inteiro pelo parque.

IMG_9192

Passeando dentro do castelo.
Passeando dentro do castelo.

IMG_9183IMG_9180 IMG_9163

Como as duas estavam numa fase 100% Frozen, fomos para Princess Pavilion, onde estavam a Anna e a Elsa recebendo as crianças para tirarem foto. Ao chegarmos já vimos que a fila estava enorme e um funcionário já não deixava mais ninguém entrar nela. Ele informou que tinham fechado a entrada para a fila porque a demora até tirar a foto estava em 4 horas. Isso mesmo, QUATRO horas de espera em pé para tirar foto com a Ana e a Elsa. Mas nem se estivesse liberado eu ficaria tanto tempo esperando.

IMG_9158

Mas logo em seguida era o desfile da Anna e da Elsa. Então, nos mandamos para a Main Street para garantirmos um lugar bom para assistirmos. A parada era só as duas numa carruagem, o que achei fraquinho. Esperava pelo menos o Olaf junto.

IMG_9164

Depois disso, fomos dar uma olhada pelos brinquedos e ver como estavam as filas para entrar. A maioria estava demorando entre 45 minutos e 1 hora e meia. Como a gente tinha marcado o almoço com a Cinderela para as 15h30min, ficamos matando tempo até chegar o nosso horário e irmos para o Auberge de Cendrillon (o restaurante onde acontecem os almoços e jantares com a Cinderela e outras princesas).IMG_9165

Este almoço foi a melhor coisa que aconteceu porque a gente conseguiu se esquentar. Eu que já estava quase um verdadeiro picolé, voltei a sentir os pés e as mãos. Os detalhes deste almoço estão aqui.

IMG_9181

Depois do almoço pensamos em voltar a vistoriar os brinquedos e ver se as filas estavam menores. Vai que com o frio o pessoal resolveu ir para o hotel mais cedo, né? Mas antes, uma paradinha em uma das lojas da Main Street para comprar os benditos vestidos de princesas. Ana Julia estava em cólicas para comprar os seus (sim, foram 2: um da Elsa e outro da Ana). Ao sair da loja, começou a parada de Natal pela Main Street. E alí ficamos. Tinha uma galera assistindo e depois que passou, a maioria do pessoal foi embora.

Uma das lojas na Main Street. De encher os olhos!!!
Uma das lojas na Main Street. De encher os olhos!!!
IMG_9166
A parada de natal!

IMG_9167

Então pensamos: “Hora de ir para os brinquedos!”. E isso já eram umas 19h30min, quando conseguimos brincar. As filas estavam menores. Ainda bem. Aproveitamos vários brinquedos e as meninas não cansavam nunca. Conclusão: Disney é muita adrenalina para as crianças (e as mães também). Porque eu estava adorando tudo aquilo. Com frio, mas adorando.

Não sou de brinquedos de aventura, então o carrossel é perfeito para mim.
Não sou de brinquedos de aventura, então o carrossel é perfeito para mim.
Um pouco do Brasil no brinquedo "Pequeno Mundo".
Um pouco do Brasil no brinquedo “Pequeno Mundo”.

IMG_9193

O agito foi até encerrar o parque, quando tinha um jogo de fogos e luzes no castelo da Bela Adormecida. Lindo, muito lindo!!!

IMG_9174

E assim concluímos nosso dia na Disney, quando saímos à meia noite de lá de dentro (no fim do ano tem o show de fogos no encerramento). E para quem achou que o frio espantaria o povo, saiba que o parque ainda estava lotado de gente.
Moídas com farofa depois de 12 horas dentro do parque, pegamos o ônibus para o nosso hotel na frente da estação de trem que tem na Disney.

IMG_9172

O castelo fica mais lindo de noite!
O castelo fica mais lindo de noite!

IMG_9171 IMG_9176

Saindo do parque e encantada com as luzes.
Saindo do parque e encantada com as luzes.

IMG_9177 IMG_9178

Para acessar o site da Disney Paris, clique aqui.
*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários