Categorias: Gramado, Uncategorized

Natal Luz em Gramado

Nestas férias no Brasil aproveitei para levar a Ana Julia em Gramado. Minha última vez na cidade foi em 2003, quando eu ainda morava em Caxias do Sul – RS. Nunca tinha visto o Natal Luz e estava muito curiosa para conhecer. E com criança, parece que esta curiosidade se torna mais especial.

Acho a cidade muito fofa.
Acho a cidade muito fofa.

IMG_0403

Tudo com muitos detalhes.
Tudo com muitos detalhes.

Foi uma passagem rápida pela cidade, mas consegui ver minha prima, o Felipão, uma amigona minha com quem morei em Caxias do Sul e de quebra, ver o desfile de natal.

IMG_0408

Ganhamos da minha prima e do marido dela (Elizandra e Andre, muito obrigada!) dois ingressos para o camarote VIP do desfile. Meu pais foram também e compramos as arquibancadas para os dois, já que a Ana Julia precisaria pagar se fossemos para estes lugares.

Como chegamos na cidade logo depois do meio dia, fomos descansar no hotel. Aproveitei para ir ao mercado que ficava pelos arredores. E sem querer acabei encontrando o Felipão. Como sou fã dele, já pedi para tirar foto e ele aceitou. A esposa dele foi quem tirou. Depois do momento fã, voltei para o hotel e me arrumei para o desfile.

Pátio do hotel.
Pátio do hotel.

Ainda antes do desfile consegui me encontrar com uma amiga/irmã que eu tenho (Tati, te amoooo!).  Conservamos um pouco e depois fomos para nossos lugares assistir o espetáculo. Eu fiquei maravilhada. Também, na minha época de criança não tinha tudo isso!!! Quando muito um papai noel que usava máscara de plástico e que eu morria de medo. A Ana Julia quase surtou de tanta felicidade. E qual mãe não se emociona com a felicidade do filho, né?

Minha amiga/irmã.
Minha amiga/irmã.

IMG_0429 DSCN2579 DSCN2585 IMG_0448 IMG_0459

E São Pedro (que é meu amigo) colaborou e mandou a chuva que estava preparando somente quando o desfile terminou. Para a sorte de todos que estavam lá.

Depois fomos jantar no restaurante Malbec, que fica na av. Borges de Medeiros. A comida é deliciosa, mas o serviço deixa a desejar. Demoraram para nos atender, mesmo eu tendo chamado 3 vezes o garçom para fazer o pedido. Ele sempre arrumava outra mesa para atender antes da gente. Talvez eu tenha dado azar no dia, mas não pretendo voltar lá.

Dormimos somente uma noite da cidade. No dia seguinte, já fomos para Santa Catarina, onde moram meus sogros.

O nosso hotel era muito bom e o café da manhã farto. Para quem tem filhos, dá para aproveitar o playground que achei maravilhoso. Ficamos no Gramado Master Palace. E não, isso não é jabá. É livre e espontânea vontade e opinião.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 comentários

  1. Adorei sua história. Fui a Gramado agora em dezembro para o natal luz e fiquei impactada com a cidade e com a beleza do evento!

  2. Olá, estou indo dia 12 de junho e irei p Snowland no domingo dia 14. Meu roteiro é o seguinte.. Chego as 8:30 em POA, vou às cervejarias próximas e depois irei almoçar no Rei do Cordeiro.. pego onibus do Aero para N. Petrópolis aprox 13h vou até o Labirinto Verde e na Edelbrau, volto pra Rodoviária de N. Petropolis – Gramado, de lá vou até o lago negro – bier garten – Pq Zoo – Rua Coberta e me hospedarei prox ao Reino do Chocolate. Pela manhã de sábado farei Dreamland e Pq Caracol (bondinho) e depois Canela. Domingo as 8h chego no Snowland e depois Vinícula Ravanello e volto para POA. É possível fazer tudo de ônibus de linha? Me orienta a chegar 1h antes de abrir o snowland?Acredito que em 2h30 dá pra fazer tudo no Snowland, correto? Sobre a Vinícola já foi? indica? Pretendo fazer tudo com transporte público, acha que dá certo? Aguardo ansiosamente sua opinião sobre o roteiro e sobre o transporte. Muito obrigada.

    1. oi Renê, tudo bem?
      Eu sempre fui para Gramado e região de carro. Não sei mesmo lhe informar se é possível fazer este roteiro com o transporte público. Eu não conheço o Snowland e nem a vinícola Ravanello. Conheço a Miolo, mas é em Bento Gonçalves.
      Desculpa nao poder lhe ajudar, mas espero que vc tenha uma ótima viagem!!
      Beijos