Eu tenho verdadeira paixão pelo verão aqui em NY. Primeiro porque a gente fica um bom tempo do ano, trancado em casa, fugindo do frio. O corpo pede vitamina D através daquele “copinho de sol” que a gente toma diariamente durante os meses mais quentes.
Como o dia estava pedindo ontem, fomos passear ao ar livre. Já tinha ouvido falar do Playland – Rye/NY, mas a gente nunca tinha realmente tido vontade de conhecer. Até porque acho que ninguém nunca falou com empolgação sobre o local com a gente. Querendo experimentar algo novo, nossa “gang” foi conferir o parque.

Sabe aqueles parques que parece que a gente já viu um milhão de vezes nos filmes americanos mais antigos? Pois é, o Playland dá uma sensação de “deja vu” o tempo todo. Tem aquele trem fantasma que parece saído do “Pague para entrar, reze para sair” entre outras cenas que você fica tentando lembrar da onde conhece.

Logo que chegamos encontrei uma amiga do prédio, com a família toda e começamos a conversar sobre o dia lindo e como era interessante o parque. Eu comentei que era a primeira vez da gente. Ela soltou: “Sério? Eu cresci vindo no parque” (detalhe: ela deve ter em torno dos 45!). Descontando a indiscrição de ter confessado a idade da minha vizinha, fiquei mega curiosa para saber quantos aninhos tinha o tal do Playland.
Vamos então aos fatos históricos:
Aberto em 26 de maio de 1928, o Playland é em frente ao mar da Baía de Long Island. Composto de dois “subparques”, Rye Beach e Paradise Park é administrado pelo Westchester County Park. Passarela em frente a praia, piscinas, parque de diversões e cassino fazem parte do complexo.

Como sempre que escrevo um post, pesquisei sobre o local e descobri que o local foi cenário para uma série de filmes, séries, video clipes (ver o da Mariah Carey abaixo). Cenas de filmes como “Big” (1988) com o Tom Hanks, Atração fatal (1987) foram feitas por lá. O local foi declarado um marco histórico nacional em 1987.
Tem ainda mini golfe, pedalinhos, feirinhas e um monte de coisinhas das antigas, mas que fazem a gente lembrar da infância, das festas de igreja, de muito algodão doce e maçã do amor.
Para os interessados em conhecer: o valor do ingresso U$ 30,00/adulto ($25,00/residentes de Westchester), U$ 20,00/criança (U$15,00/residente), mais U$10,00/estacionamento.
Todo ano compramos season pass para o Playland, Paty!! Somos fas de carteirinha. Lembra minha infancia indo em parquinho da praia sabe? As criancas se divertem muito tambem. Podemos combinar um playdate lah. Beijos!
Oi Paty!Me deu vontade conhecer, pois assim que li o título do post, já me veio na cabeça cenas do filme “Quero Ser Grande” (Big com Tom Hanks)…Que eu adoro!!!Delicia deve ser o Playland!!Beijos