Categorias: Curiosidades & Diferenças, Uncategorized, USA (Curiosidades & Diferenças)

Dicas de Segurança para sua Férias de Fim Ano!

Sinto-me na obrigação de dar alguns alertas sobre segurança de viagem para esse fim de ano.

Algumas visitas nossas esse 2011, infelizmente, passaram por situações no mínimo desagradáveis em seus retornos de viagem.

Como todo mundo sabe, os EUA é um destino bastante visado para compras, especialmente tudo que é de marca. Vôo vindo de Miami e NY é um “prato cheio” !

No Brasil e infelizmente em vários lugares do mundo, inclusive aqui mesmo nos EUA, algumas quadrilhas atuam dentro dos aeroportos. Não vou entrar na questão de quem é a responsabilidade e quem estaria envolvido, que não é meu objetivo e nem possuo recursos para fazer uma análise com fundamento, porém o fato é que vêm acontecendo vários casos de furtos em malas que chegam de viagem (como falei, em qualquer aeroporto do mundo!).

Recentemente, uma amiga que veio nos visitar, ao voltar ao Brasil teve retirados de sua mala dois relógios de marca. Outra amiga, teve suas malas reviradas e roubaram jóias.

É difícil reaver o bem perdido e o dinheiro envolvido. Difícil de provar quem foi e porque abriram as malas, até porque o ítem segurança dos aeroportos entra em questão. Eles podem abrir qualquer mala que por ventura desconfiem e nós temos (deveríamos ter) essa ciência quando viajamos. É como se déssemos a chave de casa para o ladrão arrombar.

Como nossa trupe viaja muito, acabamos criando algumas regras para dificultar essas situações e gostaria de dividir com vocês para que possam também se prevenir.

  1. Tente viajar com malas novas, ou com aparência de novas. Percebemos que dos casos de malas normalmente furtadas são de malas velhas, que o dono não desconfia dos danos até chegar em casa.  Não identifica pois não vê nenhum defeito/avaria visual quando elas passam na esteira.
  2. Passe aquela selagem que tem em todos os aeroportos. Tipo um papel “contact” que proteje não só a mala, mas dificulta profundamente para os ladrões. Entre uma mala que não tem proteção e outra toda plastificada, eles vão na mais fácil. Correto?
  3. Cadeados que não sejam aqueles que a segurança aprova (com o código/chave que eles abrem também) são bobagem, além de ser um chamariz para eles estourarem a sua mala, pois chama ainda mais atenção para saber o que tem dentro.
  4. Sempre, sempre, viaje com seus pertences valiosos na mala de mão! Não dê chance para o azar.
Infelizmente, não tem uma fórmula secreta para isso não acontecer, mas agente pode se precaver e buscando evitar a horrível sensação de um final (in) feliz para a viagem recém acabada. Espero que essas dicas ajudem de alguma maneira e deixem sua viagem deliciosa do início ao fim!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários

  1. Paty,
    Segundo um funcionario da Tam o ideal e colocar um lencol dentro da mala e ir colocando suas coisas. No final voce junta as pontas e da um no bem no estilo trouxa das lavadeiras de antigamente…. se alguem abrir um pouco o fecho da sua mala nao consegue pegar nada…ja existe um video no YouTube de Como eles abrem a sua mala sem arrebentar seu cadeado….

  2. Adorei a dicas e tbem da Renata, apesar de nunca ter sido vitima dessa surpresa desagradavel, fica um alerta para a proxima viagem, bjs

  3. Paty, vou adicionar uma outra dica… caso as suas malas sejam desviadas, quando elas forem entregues na sua casa, mesmo que na aparencia elas estejam ‘intactas’, nao deixe de abri-las na frente do entregador. Ja aconteceu com a nossa familia da mala ter sido desviada, e na hora da entrega estar ate com o cadeado fechado, mas quando a mala foi aberta, estava soh com algumas pecas de roupa…

  4. Bacana as dicas,como viajamos bastante é importantes estarmos alerta,gracas a Deu nunca nos aconteceu…Como diz o velho ditado prevenir é o melhor …