Categorias: Curiosidades & Diferenças, Uncategorized, USA (Curiosidades & Diferenças)

Minha fase Martha Stewart II: O Natal!

Confesso que não sei se isso é uma fase ou veio para ficar, mas estou adorando dar uma de Amélia.

Aqui nos EUA é muito comum se dar algo de lembrancinha de Natal feito por você mesmo. Na onda, resolvi me arriscar fazendo uns brigadeiros para os amigos (gringos ou brasileiros).

Somente um a parte no assunto.Sempre nos aniversários das crianças tenho brigadeiros, todas as vezes encomendados da MARAVILHOSA Brigadeiro Bakery (olha o jabá aí Mari!), mas no último do Gus resolvi fazer eu mesma uns poucos brigadeiros de chocolates (o nosso básico) e foi um SUCESSO.

Mesmo não sendo nota 10, para nós sábios conhecedores de brigadeiros, foi um nota 7 que agradou em jeito os paladares americanos (adultos e infantis). Abaixo umas fotinhos da festinha (tudooo feito pela colega que vos fala!).

Cada criança recebeu uma sacolinha personalizada com uma camiseta e sua “faixa preta”
Super Quick: O Brigadeiro!

Voltando ao Natal … fiquei pensando em como podia envolver os docinhos de forma que realmente parecessem um presentinho. Consultei a minha “bíblia” do faça você mesmo, o livro da Martha Stewart (veja abaixo foto).

Foto: Arquivo Pessoal

Assim, passei na Party City – www.partycity.com (loja obrigatória para os que curtem uma festinha personalizada, ou não!) e comprei umas caixinhas que cabem uns 3 brigadeiros, confeitos e forminhas de Natal. Além disso, aproveitei um rolo de fitinhas do Senhor do Bom Fim, para fazer o acabamento em conjunto com umas etiquetas personalizadas que fiz.

O recheio da caixinha, consistiu de três sabores de brigadeiros (tudo receita da internet), chocolate, coco e pistache. Veja baixo o resultado da minha jornada a la martha Stewart!

Detalhe: a caixinha verde é NUTFREE (sem o de pistahe). Profissional!
O resultado!

O pessoal que tem recebido gostou tanto, que até a fitinha do Senhor do Bom Fim eles estão aproveitando para fazer os desejos.

Tudo isso, para dizer que se eu consigo fazer todo mundo (que tiver vontade) pode fazer. É um carinho especial para os que gostamos que sai do cartão de Natal e adoça a vida. Além disso, esse post é para estender a minha caixinha de docinhos virtual para todos os que nos prestigiaram esse ano, seja pela leitura, ou comentários.

Feliz Natal!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

13 comentários

  1. Amei, Paty! Estou achando o máximo essa sua fase, e tomara que ela venha pra ficar, porque isso tudo é muito recompensador!
    Aposto que estão adorando mesmo! Beijão, e SUPER MERRY CHRISTMAS, Pfau Lopes family 🙂

  2. Hummm…Lindos e parecem deliciosos…
    Pena que esta caixinha não chega por aqui…rsrsrs
    Muito fofa a ideia do aniversário do Gus!!!Caprichadíssimo D.Paty!!!
    Está profissional mesmo…adorei o “nutfree”!!!Parabéns!!!!Beijos, Lu

  3. Que lindo, Paty!!!
    Com certeza algo feito por nós sempre fica mais especial.
    Além disso, o trabalho ficou profissional. Parabéns!!!! Um beijo grande.

  4. Patrícia, adorei a sua idéia, hummmm… me deu uma vontade de comer docinhos!!! Parabéns pela idéia , pelo empenho e pela apresentação. Bjs.

  5. Paty, muito obrigada pela lembranca… estava DELICIOSO! O Elton nem dividiu o brigadeiro comigo… falou que era todo dele! HAHAHAHAHAHAH