Categorias: Lagos na Suíça, Suíça (viagens & passeios)

7 Lagos para conhecer na Suíça

A Suíça é mesmo privilegiada com a natureza exuberante que ela tem. Cheia de lagos, selecionei 5 que ficam em região de montanha para você conhecer. Garanto que as paisagens serão de tirar o fôlego:

1) Blausee: este é lago azul da Suíça. Lugar para visitar tanto no verão quanto no inverno. Se for no verão, aproveite para fazer um churrasco por lá. Só não pode nadar no lago, mas pode fazer um passeio de barco se quiser. De todos os lagos de montanha deste post, este é o de acesso mais fácil.


2) Bannalpsee: este lago fica perto da montanha Titlis e depois de você pegar um teleférico, faz uma caminhada por uma trilha que demora em torno de 30 minutos até chegar até ele.

3) Caumasee:
o lugar encanta mesmo é pelo azul turquesa da cor da água. No meio do lago tem uma pequena ilha onde tem um escorregador que te faz deslizar para cair no Cauma. Neste lago é possível nadar, mas não é liberado fazer churrasco ao redor dele. Somente picnic.

4) Seealpsee: esse lago fica na região de Appenzell e você consegue chegar por ele pela trilha a partir do Restaurante Aescher-Wildkirchli ou pelo caminho a partir da estação de trem de Wasserauen.

5) Oeschinensee: este lago fica perto do Blausee e você consegue visitar os 2 no mesmo dia, se estiver de carro. De trem demora mais e, na minha opinião, fica muito corrido (se for de transporte público para visitar os dois no mesmo dia). Neste lago tem também um tobogã e no inverno ele fica congelado e é possível patinar nele. 
6) St. Moritz:
St. Moritz é uma cidade do cantão de Grisões, famosa por ser um resort de esqui. O lago fica bem ao lado da estação de trem, fácil de chegar.


7) Bachalpsee:
Este lago fica na montanha Grindelwald First e você chega até ele fazendo uma trilha. Lugar lindo e que passa uma paz sem igual.          


*************************************************************

Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer.
Temos uma equipe de guias para acompanhar você em seus passeios ou, se preferir, posso fazer o seu roteiro.
Basta clicar aqui abaixo, para mais informações:
Eu quero um tour com guia brasileiro
Eu quero um roteiro personalizado

Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato e faça um orçamento.

Dica de viagem:
Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.

Quem deseja alugar um carro, o site da rentcars mostra as opções de várias locadoras. Assim, você pode escolher o preço e o modelo que melhor desejar.

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comentários

  1. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos ?.