Um lugar espetacular com uma vista incrível, de onde você pode apreciar a típica culinária suíça, é o que o Restaurante Aescher-Wildkirchli oferece. Ele tem ganhado cada vez mais destaque na mídia depois que o ator de Hollywood Ashton Kutcher publicou em seu facebook fotos de lá, exaltando a localização.
Já o Huffpost, site americano de notícias, colocou o Aescher na lista dos 4 restaurantes mais interessantes do mundo. Além disso, ele foi capa de um livro que a revista National Geographic lançou, e que o considerou “um dos lugares mais espetaculares da Terra”.
E não é para menos. O Aescher-Wildkirchli fica em uma rocha de 100 metros de altura, na montanha Ebenalp, na região de Appenzell, com uma vista incrível de um vale, a 1454 metros acima do nível do mar.
Para chegar no restaurante precisa pegar um teleférico na cidade de Wasserauen e depois, seguir a trilha Wildkirchli – Seealpsee – Wasserauen, durante uns 20 minutos. Antes de chegar no Aescher a gente passa por umas cavernas que foram habitadas por eremitas, durante o século 17. Nesta área, você também verá uma capela (Capela da Caverna), que foi construída em 1621 e serviu como santuário aos eremitas e uma casa que foi construída em 1972, aos moldes de uma casa dos eremitas que ali moravam.
A trilha então continua ao longo de uma rocha, através de uma galeria de madeira, até chegar no Restaurante Aescher-Wildkirchli.
Dica: Se você seguir a trilha, você chega no lago Seealp, que a gente consegue ver quando está no restaurante. Logo tem post sobre a trilha.








**Preços para subir:
Adultos: 31 francos (ida e volta)
Crianças de 6 a 16 anos: 12 francos (ida e volta)
Crianças de 0 a 6 anos: gratuito
*50% de desconto para quem tiver Halb Tax, GA ou Swiss Travel Pass.
**Valores de 2017.
Como chegar:
De trem: pegar um trem até a cidade de Wasserauen. A estação fica em frente do local que sai o teleférico para subir a montanha Ebenalp.
De carro: tem estacionamento na frente de onde saem os teleféricos.
Estacionamento no endereço: Schwendetalstrasse 82 – Wasserauen.
Importante:
– o Restaurante Aescher-Wildkirchli funciona somente de maio até 1 de novembro.
Para acessar o site do restaurante, clique aqui.
Para acessar o site do teleferico da montanha Ebenalp, clique aqui.
*************************************************************
Se você quiser mais passeios pela Suíça, veja estes posts abaixo:
Monte Titlis
Um passeio por Engelberg Titlis
Blausee (lago azul)
Fábrica de Biscoitos Kambly
Fábrica de chocolates Läderach
Parque Aquático Aquabasilea
Jungfrauhoch – o topo da Europa fica na Suíça
*************************************************************
Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:
*************************************************************
Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email: contatopelomundoblog@gmail.com
Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.
Estou es-tu-pe-fa-ta!
Sabe o que queria saber? Quando foi construído?
Foi feito pensado comercialmente?
Os compositores dessa construção ainda são vivos?
Como o material de construção foi levado para lá? Imagino a dificuldade?
Vi que é construído absolutamente rente à rocha… e como ela é muito alta, de cima, quando chove ou derrete a neve, ao cair sobre essa madeira… deve ter um desgaste considerável… manutenção disso tudo deve ser difícil também!
Fiquei pensando na história desta construção. Você sabe contar?
Obrigada.
Oi Polyana, esta informação vou ficar te devendo. Não saberia te dizer, mas que é incrível, isto é!!