Categorias: Alemanha, Parque Playmobil

Conheça o Parque do Playmobil, na Alemanha

Depois do natal nós fomos para a Alemanha e passeamos pelo parque do Playmobil. Este parque fica na cidade de Zirndorf,  pertinho de Nuremberg e passamos um dia lá com as crianças. Como era período de inverno, nem todo o parque fica aberto. Somente um espaço coberto funciona. Este espaço é dividido na parte onde estão alguns temas do Playmobil, onde as crianças brincam com os vários tipos de brinquedos da marca. E a outra parte é um parquinho indoor, com labirinto, escorregador e cordas para escalar (chamado de Klettergarten).

Este lugar onde fica os brinquedos do Playmobil é chamado de HOB Center. Num espaço de 5.000 m² existe o que eu poderia dizer de “cidade de Playmobil”. Alí, todos os tipos de Playmobil podem ser encontrados e as crianças são livres para brincar com qual modelo quiserem. Um destaque especial são os mundos temáticos mais populares do Playmobil, em formato grande, como: o navio Viking, os portões do castelo, o castelo mágico de conto de fadas e o mundo da aventura City-Life.

Eu confesso que perdi a maturidade neste lugar. Na minha infância eu não tive playmobil (olha o trauma revelado) e quando vi tantos deles num só lugar, eu pegava para brincar e não dividia com as crianças que estavam alí junto. Ok…eu sei que isso não é o correto, mas pensem na minha realização ao poder brincar com todos aqueles playmobils!!!! Prometi que da próxima vez que eu for lá, serei menos egoísta!! Ou pelo menos, vou tentar!! 🙂

Além disso, existem outras atividades para as crianças, como concertos, mini-discotecas e jogos. Basta conferir os horários do programa do dia que você for no parque.

Um visão do HOB Center.

Boa parte do HOB Center são de mesas e cadeiras. Os lugares mais próximos do palco (onde acontece os concertos e as mini-discotecas) são os mais concorridos. Mas você também encontra mesas livres um pouco mais afastadas, o que favorece a vista que você terá do parque.

A mini discoteca.

Já o Klettergarten, onde tem escorregado, torres para escalar através de cordas, é como se fosse um jardim. Tem um labirinto subterrâneo, com iluminação colorida. Essas luzes e o ruído de fundo musical estimulam a percepção sensorial das crianças. Aqui papais e mamães também se arriscam e brincam junto.

O Klettergarten.

Informações sobre o Parque do Playmobil

O parque abre durante todo o ano. Porém, o espaço aberto (chamado de Fun Park e onde está a maior parte dos brinquedos do lugar) funciona entre 24 de março até 4 de novembro. Os valores dos ingressos depende da época do ano, mas variam entre 9,90€ a 11,90€. Se comprar 2 tickets, o valor do ingresso é menor. Tem também valores especiais para famílias. Crianças até 2 anos não pagam.
Dica: eu sinceramente sugiro ir no parque durante o período que o Fun Park estiver aberto. São muitas atrações e as crianças irão se divertir mais. O HOB Center quebra um galho para os dias frios. E a gente aproveitou para conhecer o parque nesta época de inverno, porque estaríamos em Nuremberg.

Dentro do HOB Center tem também banheiros para os pequenos e uma sala para trocar fraldas. Nos armários de guarda volumes você vai precisar de moeda para fechar o armário. E para quem for com carrinho de bebê (dos modelos de guarda chuva, normalmente usados em viagens).

Na esquerda, o banheiro tem privada especial para os pequenos. Na direita, também tem armários (em vermelho) para os carinhos de bebês.

Do ladinho do parque tem o hotel do Playmobil. A gente ficou hospedado em Nuremberg, mas eu acho que ficar alí seria muito legal para as crianças.

Se você quiser saber mais sobre o valores do tickets e dos horários do parque, clique aqui.

Para saber mais sobre o hotel do Playmobil, clique aqui.

Ou se quiser, faça uma busca pelo Booking.com  para achar o melhor hotel para você!

*************************************************************
Quer saber mais sobre a Alemanha, veja estes artigos:

Mainau, a ilha das flores
Castelo de Neuschwanstein e o Museu dos Reis da Baviera
Natal em Munique
Mundo BMW e Parque Olímpico, em Munique
O que fazer em Freiburgo
Reciclagem de garrafas PET
Um dia em Heidelberg
Conheça o Museu da Mercedes Benz e da Porsche

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

*************************************************************
Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email: contatopelomundoblog@gmail.com

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários

  1. Amei!!!

    Estou adorando visitar esse blog maravilhoso, sempre tem posts legais.

    Parabéns!!!

    Posso compartilhar esse post no meu facebook?

    Quero compartilhar com as minhas amigas!

  2. Amei!!!

    Estou adorando visitar esse blog maravilhoso, sempre tem posts legais.

    Parabéns!!!

    Posso compartilhar esse post no meu facebook?

    Quero compartilhar com as minhas amigas!