Depois de passearmos por Copenhagen, no final do dia fomos para Malmö. O que eu queria mesmo era passar a ponte. Fiquei impressionada com ela há um tempo, quando vi num site (não me lembro mais qual) como ela foi feita. Porém, passar de trem por ela não achei muito legal. Foi sem graça, sabe? O bom mesmo deve ser passar de carro, que daí acredito que é possível visualizar melhor a ponte. Mas compensou na hora que partimos de Copenhagen e do avião conseguimos vê-la. Aí eu gostei!
Esta ponte é interessante (pelo menos eu acho!) porque a cabeceira dela, do lado de Copenhagen, não foi feita para não atrapalhar o aeroporto da cidade. Nesta parte tem o túnel dentro do mar.
Enfim….para sairmos de Copenhagen, a gente resolveu pegar o metrô na estação de Kongens Nytorv e ir até o aeroporto e, de lá, pegar o trem para Malmö. Mas quem quiser sair da estação central de Copenhagen, também pode. A gente escolheu este trajeto por causa do horário (18horas). Era muita gente na estação central.
A passagem custou 284 DKK (110 reais) para dois adultos, ida e volta. Crianças até 7 anos, acompanhadas de um adulto, não pagam. Para as crianças de 8 até 12 anos, tem desconto. Quem quiser informações dos horários e tarifas do trajeto, pode acessar o site oresundstag.se
A estação central de Malmö é a Malmö C. Só cuide porque o trem para em outros lugares antes. Mas tudo é avisado pelo painel dentro dele.
Nele tem lugar para carrinhos de bebê e cadeirantes, além de máquina de café e de bebidas geladas.
No vídeo abaixo, você vai perceber o momento que passa de um país para outro. Tem a pintura das cores das bandeiras nos pilares.
Por Malmö, demos uma volta pelo centro. Coisa bem rápida mesmo (nós 3 estávamos só o bagaço de cansados) e aproveitamos para irmos no mercado. Eu, particularmente, adoro ir no mercado em outra cidade/país.
E não se preocupe com o idioma. Todas as pessoas, tanto em Copenhagen quanto em Malmö, falam inglês muito bem.
Na proxima oportunidade da familia, nao deixem de ir a Stockholm que eh linda!Minha city favorita na escandinavia 🙂
Obrigada pela dica! ?