Categorias: Malmö, Suécia, Uncategorized

Uma volta por Malmö

Depois de passearmos por Copenhagen, no final do dia fomos para Malmö. O que eu queria mesmo era passar a ponte. Fiquei impressionada com ela há um tempo, quando vi num site (não me lembro mais qual) como ela foi feita. Porém, passar de trem por ela não achei muito legal. Foi sem graça, sabe? O bom mesmo deve ser passar de carro, que daí acredito que é possível visualizar melhor a ponte. Mas compensou na hora que partimos de Copenhagen e do avião conseguimos vê-la. Aí eu gostei!

IMG_7412

IMG_7416 IMG_7427

Esta ponte é interessante (pelo menos eu acho!) porque a cabeceira dela, do lado de Copenhagen, não foi feita para não atrapalhar o aeroporto da cidade. Nesta parte tem o túnel dentro do mar.

Enfim….para sairmos de Copenhagen, a gente resolveu pegar o metrô  na estação de Kongens Nytorv e ir até o aeroporto e, de lá, pegar o trem para Malmö. Mas quem quiser sair da estação central de Copenhagen, também pode. A gente escolheu este trajeto por causa do horário (18horas). Era muita gente na estação central.

Ticket para Malmö.
Ticket para Malmö.

A passagem custou 284 DKK (110 reais) para dois adultos, ida e volta. Crianças até 7 anos, acompanhadas de um adulto, não pagam. Para as crianças de 8 até 12 anos, tem desconto. Quem quiser informações dos horários e tarifas do trajeto, pode acessar o site oresundstag.se

A estação central de Malmö é a Malmö C. Só cuide porque o trem para em outros lugares antes. Mas tudo é avisado pelo painel dentro dele.

Nele tem lugar para carrinhos de bebê e cadeirantes, além de máquina de café e de bebidas geladas.

IMG_7319 IMG_7320

Vista de dentro do trem.
Vista de dentro do trem.

No vídeo abaixo, você vai perceber o momento que passa de um país para outro. Tem a pintura das cores das bandeiras nos pilares.

Por Malmö, demos uma volta pelo centro. Coisa bem rápida mesmo (nós 3 estávamos só o bagaço de cansados) e aproveitamos para irmos no mercado. Eu, particularmente, adoro ir no mercado em outra cidade/país.

IMG_7329

Muitas bicicletas aqui também.
Muitas bicicletas aqui também.
Do lado do "estacionamento" das bicicletas.
Do lado do “estacionamento” das bicicletas.
Prédio do Hotel Savoy
Prédio do Hotel Savoy
Praça Stortorget
Praça Stortorget. Aqui, no século XVI , era um cemitério.
Câmara Municipal de Malmö
Câmara Municipal de Malmö, na praça Stortorget
Praça Stortorget
Praça Stortorget
Sankt Petri kyrka (Catedral de São Pedro)
Sankt Petri kyrka (Catedral de São Pedro)

IMG_7351

Gostei da plaquinha digital dos preços
Gostei da plaquinha digital dos preços

E não se preocupe com o idioma. Todas as pessoas, tanto em Copenhagen quanto em Malmö, falam inglês muito bem.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários