São Pedro foi legal conosco e nos proporcionou um dia bem bonito em Copenhagen. Segunda foi o dia de passear pela cidade e no final, ir até Malmö.
Quando eu programo a viagem, seleciono alguns lugares para conhecer. Nosso roteiro nunca é pré definido e com o andar da carruagem a gente vai escolhendo onde ir. Claro que algumas atrações são prioridade, mas de resto a gente precisa ver como estarão os ânimos. Isso eu digo porque viajamos sempre com nossa filha. Agora que ela tem 4 anos já consegue acompanhar melhor nosso ritmo e não precisamos mais sair com o carrinho dela. Uma coisa a menos para carregar.


Para facilitar o passeio, decidimos por um City Tour. Antes da Ana Julia, a gente nunca tinha usado este tipo de serviço. Mas agora eu acho válido. Conseguimos visitar os pontos turísticos e ainda sabe da história do lugar. Fora que ajuda no deslocamento.

Nós optamos pelo City Tour Verde (apenas ônibus). Nele você pode descer e visitar as atrações turísticas e pegar o ônibus de volta quando quiser. Já o ônibus vermelho, não permite que você desça. Se descer, não pode mais subir. Outra opção é um tour só por barco e outro barco e ônibus. Este último você pode escolher se quer sair dos pontos de embarque por ônibus ou barco.

Este city tour nós pegamos no canal de Nyhavn, no centro de Copenhagen. Para chegar nele, você pode descer na estação de metrô Kongens Nytorv. Aqui também é um ótimo lugar para almoçar ou fazer um happy hour. Existem vários barzinhos com mesas na rua. Só levem um casaco, porque às vezes o vento é bem forte.




*Momento “você sabia?”: Copenhagen é formada por 400 ilhas e apenas 70 estão povoadas.
Nós visitamos o Castelo de Rosenborg, que guarda as jóias usadas pela realeza entre os séculos 15 e 19.




Passamos também pela estátua da Pequena Sereia. A história desta estátua é que a bailarina do municipal de Copenhagen foi convidada para ser a modelo. Porém, quando percebeu que teria que ficar semi nua para posar para o escultor, desistiu. O corpo da pequena sereia é da esposa do escultor, mas o rosto escolhido foi o da bailarina. O motivo desta estátua ser feita é que o escritor dinamarquês de estórias infantis, Hans Christian Andersen, escreveu um conto com este nome. (ele também escreveu O Soldadinho de Chumbo, que eu acho suuuuper triste!!)

Para quem quer fazer compras, a rua Strøget (que na verdade é um calçadão) é perfeita. Ainda mais nesta época do ano onde todas as lojas estão com promoção. Para chegar neste paraíso, use também a estação de metrô Kongens Nytorv.



Informações turísticas sobre Copenhagen/Dinamarca, clique aqui. (em português)
Informações sobre o metrô de Copenhagen, clique aqui.
PS: – muitos museus fecham na segunda-feira;
– se você é daquelas pessoas que ama um mapa (eu sou), não se preocupe. Já na chegada, no aeroporto, você vai encontrar mapas gratuitos. Aliás, todos são gratuitos. E no canal de Nyhavn, em frente da banca onde vendem os tickets para os passeios, também tem mais mapas.
Adorei Ana Luiza!
Amo castelos e jardins!! Haha
E a loja da Lego?! Que legal!!
Bjo.
Sabe que eu também adoro castelos e jardins, Tamara?? Hahahaha me achando a princesa!!!!
A loja do Lego é massa…não sei como conseguem montar tanta coisa com as peças!
Beijos
Nossa, lindo o castelo!