Categorias: Uncategorized, Zermatt

Um passeio por Zermatt

Finalmente fomos para Zermatt nesta Páscoa. Apesar do tempo não ajudar muito, a gente deu sorte de ter um pouco de sol num dos dias. Só assim conseguimos ver o Matterhorn. Eu que sempre comi ele (oi?) em tantos toblerones da vida, agora tirei foto.

123megabuy$310153226

A viagem foi uma surpresa. Eu já tinha visto no mapa o caminho, porém me descuidei de um detalhe. Uma parte da estrada não tinha rodovia, maaaaaaaaaaaaaaaaaasss ferrovia. E como isso?

Bom…seguimos o GPS e chegamos em Kandersteg, onde subimos num trem (como se fosse uma balsa, sabe?) e lá ficamos até ele nos levar para o outro lado da montanha, na cidade de Goppenstein. Sem sair do carro e ainda ficarmos 10 minutos passando por um túnel. Gente…quem tem claustrofobia acho que passa mal. Eu fiquei inventando assunto para falar e fingindo que estava calma. Mas tudo tranquilo e é bem comum fazer isso. Tinha uma galera também no trem. O valor eu achei salgado: 22 francos.

Lá atrás daquele morro...
Lá atrás daquele morro…

DSCN0291

O trem que vai nos levar para o outro lado da morreba.
O trem que vai nos levar para o outro lado da morreba.
DSCN0305
Aqui já estamos no trem.
Cuidado ao chegar aqui. Se você subir no vagão da esquerda, você vai parar na Itália.
Cuidado ao chegar aqui. Se você subir no vagão da esquerda, você vai parar na Itália.

Continuamos o caminho com muita neve, chuva, neve, chuva, neve…

Muita neve depois de sair do trem.
Muita neve depois de sair do trem.

Como não é possível chegar de carro em Zermatt, você pega o trem em Täsch (uma cidade antes). A estação de trem de Täsch tem estacionamento.

Estação de Täsch.
Estação de Täsch.
Trem para Zermatt.
Trem para Zermatt.

Como o tempo não estava bem aberto, resolvemos subir até Rotenboden. De lá conseguimos ver um pouco o Matterhorn.

Estação de Zermatt.
Estação de Zermatt.
Daqui sai o trem para subir até Gornergrat. Mas nós fomos até Rotenboden.
Daqui sai o trem para subir até Gornergrat. Mas nós fomos até Rotenboden. Fica em frente a estação de Zermatt. Impossível se perder.
Trem para Rotenboden.
Trem para Rotenboden.
Matterhorn
Matterhorn

DSCN0345

Parece formigueiro o pessoal esquiando.
Parece formigueiro o pessoal esquiando.

IMG_5034

IMG_5008

Tava na montanha e desceu no mesmo trem da gente. Lindo!
Tava na montanha e desceu no mesmo trem da gente. Lindo!

Podem me chamar de bairrista (e eu sou mesmo), mas Zermatt me lembrou muito Gramado e Canela. 🙂

Centro de Zermatt.
Centro de Zermatt.
Os táxis de Zermatt.
Os táxis de Zermatt.

 

Informações sobre Zermatt, preços de trens, hotéis, pistas de esqui, clique aqui.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

16 comentários

  1. Oi. Parabéns pela viagem e fotos. Estou pretendendo ir para zermatt em Janeiro. Gostaria de saber que período que foi e de onde partiu. Eu sairei de Milão, mas achei as passagens de trem para lá caríssimas e estou pretendendo ir de carro alugado com minha esposa e deixa-lo em Tasch. Minha pergunta é será que dá para ir de carro nesse período por causa do inverno rigoroso. A locadora fornece a corrente para os pneus, mas não sei se isso é suficiente ou se teria problema andar de carro lá nesse período. Agradeço as informações. Att. Fábio.

    1. Oi Fábio, nós fomos em março, mas tinha muita neve ainda. Saímos de Baden, no norte da Suíça.
      Fique tranquilo em andar de carro em janeiro. As ruas são muito bem limpas para que não fique gelo na estrada. E os carros possuem pneu de inverno (que ajuda a não derrapar). Provavelmente a locadora fornece as correntes. Mas duvido que vc precise.
      Neste dia da nossa viagem estava nevando muito. E a estrada estava limpíssima, sem gelo. Aqui eles permitem acesso de carro somente até onde consideram seguro para os motoristas. E no caminho até Tasch tem muitas cidadezinhas. E isso significa fluxo de carros e pouca chance de neve na estrada. Senão o povo destes vilarejos não saíam de casa.
      Boa viagem, não se preocupe com a neve. Aprecie a paisagem e curtam bastante!
      Abraços,

  2. Olá Ana Luíza,
    Meus parabéns pelo seu blog! Deus lhe pague pelo bem que você faz a nós (em sua maioria brasileiros), os desesperados que vamos pela primeira vez para Suíça e estamos em busca de informações reais e orgânicas hehehe…
    Abraços do calor do Brasil! (e bota calor nessa terra!)

    1. Oi Ludmila…fico muito contente em ajudar! Mais feliz ainda fico quando dá tudo certo nas viagens de quem vem até o blog em busca de informação.
      Beijos gelados para amenizar o calor brasileiro (temperatura no momento de -7°C)

  3. Ola Ana Luiza, tudo bem ? muito obrigado por compartilhas suas dicas com a gente, irão ser muito úteis… Iremos para Zermmat de milão no dia 17 de fevereiro, as passagens de trem estão muito caras, estamos pensando em alugar um carro em veneza e devolver em milão …. Você sabe me dizer quanto é a diaria do estacionamento em Tasch e a passagem de trem de Tasch até Zermmat ? vale a pena ir de carro ? nunca dirigi na neve, tenho um pouco de medo … Você sabe me dizer quanto custa mais ou menos por pessoa o aluguel de equipamentos de eski ? muito obrigado

    1. Oi Douglas, tudo bem? As informações sobre valor de estacionamento em Tasch vc vê aqui http://www.zermatt.ch/en/arrival/mtt/Matterhorn-Terminal-Schedule-Prices

      Neste mesmo link vc vai encontrar os valores e horários do trem de Tasch pra Zermatt.
      Sinceramente, de carro acho que não vale muito não. É tão prático ir de trem. A não ser que vcs queiram pra ir parando e tirando fotos. Mas não vejo muita vantagem. Os aluguéis não sei lhe informar. Mas procure no Google por Intersport Zermatt e visite esta loja. Eles alugam equipamentos e roupas.
      Abraços e boa viagem!

  4. Também sou gaúcha, mas não sou nada bairrista. Estou passeando, saí de Zermatt hoje e vim para Lausanne e… ah não, miga… Gramado é bacana, mas não rsrsds…. tá bem longe de zermatt em belezas naturais. Aquelas montanhas são perturbadoras de tão lindas e sedutoras. Demais.

  5. Ana Luiza, chegaremos em Milão dia 22/12 e estamos pretendendo alugar um carro para ir para Suiça e Austria, sendo a primeira parada Zermatt. Fique super confusa pois pro Fabio vc respondeu que tudo bem de carro e pro Douglas não….me ajuda por favor…bj

    1. Oi Ivana, tudo bem?
      Bom…o Fábio estava mais decidido a ir de carro e o Douglas não. Por isso respondi de forma diferente. De trem provavelmente fique mais caro. Trem não é barato na Suíça. Veja o que fica melhor pra vc. Das duas formas é possível. Beijos e tenha uma ótima viagem

  6. Oi Ana! Descobri seu blog nas minhas pesquisas na internet sobre Zermatt onde brevemente irei, e minha pesquisa era justamente para saber a melhor maneira de chegar a cidade. Pensei em deixar o carro no Matterhorn Terminal e pegar um taxi até a cidade, aí descobri que o taxi deixa na entrada da cidade e aí paga-se um taxi elétrico, mas sondei com uma empresa de lá que faz esse serviço e somando tudo o custo fica bem alto apesar das pequenas distâncias. Vi que vc pegou o trem, como funcionou? Passam constantemente? Vc lembra o custo do trem e do estacionamento no Terminal (só tenho o custo no estacionamento da empresa, próxima ao terminal)? Parabéns pelo blog e muito obrigada!

    1. Oi Lenita….até Zermatt vc chega de trem. Para subir o Matterhorn, tem que ser com o trem que sobre a montanha. O que está em laranja nas fotos deste post.
      O valor do Estacionamento na estação de Täsch está neste link : http://www.zermatt.ch/anreise/Matterhorn-Terminal-Taesch/POI-Bhf-Fahrplan-und-Preise/Matterhorn-Terminal-Fahrplan-und-Preise
      Está em alemão e por isso sugiro copiar o texto deste link e colocar num tradutor (como o do Google). Neste link acima também estão os horários dos trens entre Täsch e Zermatt e os preços.

      Se vc tiver mais alguma dúvida, pode perguntar.

      Abraços e boa viagem!

      Ps: desculpa a demora da resposta, pois eu estava de férias no Brasil.

      Sobre o

  7. Olá ana! Estou indo de interlaken a zermatt e estou muito preocupado com esse trem que leva carros principalmente de derepente parar na italia sem quer você pode me dar mais informações?

    1. oi Guilherme,
      antes de entrar no trem, existem guardas que perguntam para vc, qual seu destino. Outra informação que pode lhe ajudar é que o trem que vc precisa pegar é o “Lötschberg Car Train”. Ok? Não tem erro. Fique tranquilo e boa viagem.