Eis que depois de quase 3 anos morando aqui, resolvemos finalmente dar um passeio pela Alemanha. Até agora, só tínhamos nos aventurado a passar a fronteira. Mas desta vez fomos mais além.
Aproveitando que o marido tinha uma feira em Hannover para ir, passamos também por Frankfurt, Mainz, Vale do Reno, Möhnesee, Soest e Stuttgart. Nesta viagem, juntamos o útil ao agradável. Temos amigos brasileiros que estão morando na Alemanha, em Möhnesee, e fomos visitá-los.

Fizemos este passeio de carro e comprovamos que nem sempre é liberada a velocidade nas estradas alemãs!!! E há várias obras nas rodovias.

Pegamos engarrafamento próximo de Colônia e vimos paisagens lindas pelo Vale do Reno.

Lembrei de amigos com quem trabalhei quando visitamos Mainz. Uma cidade que me surpreendeu pelo tamanho e beleza.

Me surpreendi quando ficamos somente com 2 euros no bolso, pois a maioria dos lugares não aceitam cartão de débito e nem cartão de crédito. E isto em cidade grande!!!! Realmente não esperava!!

A simpatia dos alemães foi demais e entender o Höhe Deutsch não tem preço. Aproveitei até para cortar os cabelos, pois na Suíça é bem mais caro que na Alemanha.

Fiquei imaginando estes lugares na época das guerras e achei demais como podem ter se transformado tanto e se organizado de tal forma, que é difícil acreditar que certas cidades foram totalmente destruídas.





Nos próximos posts vou contar como foi a viagem em cada cidade visitada!
Ana, nós tb pegamos várias obras nas estradas qdo fomos! Causam algum transtorno, mas ainda acho que melhor encontrar obras do que a buraqueira das estradas brasileiras….
Bjs,
É, isso é verdade Pri. Melhor obra do que buraco. Beijos
vc foi em Mainz!! hehehehe e nao é lenda!!! hahahahha
e como ja escrevi para a Patricia, a nova cara do blog esta bem legal!
hahaha eu fui Flávia…precisava ver se era verdade o que eu ouvia da cidade!!! E adorei ela!! Bem bonita mesmo!!!
E fico feliz que tenha gostado da nova cara do blog. Beijão