Categorias: Trens na Suíça

Cidades na Suíça com transporte público gratuito

Na Suíça, os hóspedes de hoteis recebem o ticket para andarem gratuitamente no transporte público de algumas cidades. O ticket de transporte vale durante o período de estadia na cidade e é nominal.
Abaixo uma lista de cidades que oferecem esta vantagem:

Genebra: É o Geneva Transport Card. Ele é digital e você recebe pelo seu email um dia antes de começar a sua estadia em Genebra. Com ele você consegue se deslocamento em toda a zona 10 de transporte, que abrange todo o centro histórico, ONU (região das Nations) e o aeroporto de Genebra (tanto de trem quanto de ônibus).

__________
Lausanne:
em Lausanne o ticket abrange, além da cidade, regiões próximas como parte de Lavaux (Grandvaux, Cully, Lutry). Isto é, você tem acesso libre ao transporte para estes lugares (metrô, barco, trem, ônibus). Além da vantagem do transporte gratuito, este ticket também dá desconto na entrada de atrações de Lausanne e região. Veja mais sobre isto, aqui.

__________
Montreux: em Montreux se chama Montreux Riviera Card, que abrange Vevey e boa parte da região de Lavaux. Para ver a abrangência completa o transporte, clique aqui.
__________
Cantão de Ticino: onde estão cidades como Lugano, Ascona, Locarno e Bellinzona tem o Ticino Ticket. Este ticket é digital e abrange toda a região do Ticino. Pode andar gratuitamente em ônibus, trem e barco. Veja os trechos gratuitos aqui. Com este ticket você tem desconto em atrações de várias cidades de Ticino.

__________
Berna:
se chama  Bern Ticket e é digital. Você pode usufruir do transporte nas zonas 100 e 101. Ele também dá vantagens de desconto na entrada de atrações de Berna. Veja mais sobre este ticket, aqui.

__________
Lucerna:
o ticket se chama Visit Card Lucerne. Com ele você tem acesso aos transportes na zona 10. Você recebe ele por email e ele também dá descontos em atrações da cidade e região. Veja mais sobre este cartão, aqui.

__________
Interlaken:
ele oferece ticket de transporte gratuito para a região de Interlaken (cidades ao redor dela), nas zonas 1 e 3,  e desconto em atrações de próximas da cidade. Mais informações sobre este ticket, clique aqui.

__________
Basileia: 
o cartão da Basileia é o Basel Card. Além de gratuidade no transporte, também tem acesso gratuito a Wifi na cidade.
Outras vantagens é desconto em atrações e aluguel de bicicleta. Veja mais sobre este ticket, aqui.

*************************************************************

Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer.
Temos uma equipe de guias para acompanhar você em seus passeios ou, se preferir, posso fazer o seu roteiro.
Basta clicar aqui abaixo, para mais informações:
Eu quero um tour com guia brasileiro
Eu quero um roteiro personalizado

Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato e faça um orçamento.

Dica de viagem:
Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.

Quem deseja alugar um carro, o site da rentcars mostra as opções de várias locadoras. Assim, você pode escolher o preço e o modelo que melhor desejar.

*****************************************************

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 comentários

      1. Muito Obrigada Ana. Puxa uma pena (ja tinha ficado em Berna com esse sistema e aliviou muito o gasto…), mas em Zurique tá bem puxado, pois so de hospedagem, caracaaaa! Muito mais caro que pensávamos.
        Mas grata pela pronta resposta!

  1. Olá Ana, tudo bem? Poderia me tirar uma dúvida: o guest card de Interlaken é válido de Brienz para Interlaken? Obrigada! Abraços.