Categorias: Old Greenwich, Uncategorized, USA (viagens & passeios)

Greenwich Point – Uma praia super legal

Nesse sábado, um lindo dia de sol com aquele cheirinho de verão assando no forno, decidimos ir para praia.
Com aquela “soberba” típica de brasileiros que sabem o que é praia de verdade, resolvemos que depois de 3 anos e meio negando a idéia de ir a praia no norte dos EUA, valia a pena, pelo menos tentar.
No esquema, “vamos fazer um piquenique aproveitar o parque” (a gente não queria acreditar que podia ser uma praia viável!) chegamos em Greenwich Point/Connecticut (20 minutos de White Plains/NY).
Para minha surpresa (boa surpresa devo acrescentar!), o local era uma graça. Um super parque (ok, era parque mesmo!), mas com uma área agradável de praia (areia de verdade, marolinhas, água salgada). Como havíamos subestimado o local, fomos vestidos como aqueles “estrangeiros” que vêem mar pela primeira vez. Ok, menos agora, tipo, fomos vestidos como quem vai a um passeio num dia de verão.
Uma super estrutura, bar, restaurante público, áreas cobertas para a gente ficar a sombra, conchas a mil para as crianças fazerem suas coleções… a única coisa era que a água era GELADA! Limpa, porém congelante. Pessoal tomando vinho e cerveja nas cadeiras de praia, batendo papo, a molecada fazendo castelos de areia, juro que me deu uma baita nostalgia dos tempos de crianças em Itapema/SC, quando a água era limpinha, os pais não precisam ficar catando a gente entre guarda sóis e parecia que tudo funcionava mais lento.
Enfim, chega de saudasismos e vamos aos fatos.  Greenwich Point (Old Greenwich)é aberta todos os dias das 6:00 até o pôr do sol. Diferentemente do Brasil, você paga para ir nessas praias. U$20,00 (estacionamento do carro) e U$5,00/ pessoa (a partir de 5 anos de idade). A partir das 17:00 você só tem que pagar o estacionamento, a entrada não é cobrada.  O único inconveniente é ter que comprar os passes na Civic Center ou Town Hall da cidade que não é coladinho ao parque. Assim, sugiro que se programe e compre antecipadamente.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 comentários

  1. Oi Paty, adorei o “novo” blog! Parabéns!
    E esse post me lembrou muito dos meus tempos de Evanston – Chicago. Lá também tem uma praia assim, eu adorava ir com o Lucas…
    Estou te devendo uma visita, né!
    Encontrei com a Ju em Milão e ela me contou dos dias q passou aí com vc…
    Saudades!!!
    beijos pra vc e pros meninos