Quando saímos de Fischen, na Alemanha, aproveitamos para visitar o castelo de Neuschwanstein que fica a 40 minutos de carro de lá. O dia colaborou, porque a previsão era chuva e acabou ficando só nublado.
Chegamos lá perto do meio dia. Deixamos o carro no estacionamento e subimos (já começa uma ladeira) para comprar os ingressos. A fila estava enorme, mas o que vale a pena é que a visita no castelo de Neuschwanstein tem hora marcada. Ao comprar o ticket você escolhe a hora que você quer entrar nele. Cada horário marcado tem um número que identifica o grupo que vai visitar naquela hora. Por isso você vai encontrar um painel na entrada e que mostra estes números. A catraca só libera a sua entrada quando aparece este número no painel. Assim, evitam aglomerações.
Eu já tinha visto no site do castelo que a subida (o castelo fica no alto da montanha) pode ser feita a pé (mais ou menos 40 minutos caminhando), de charrete ou de ônibus. Como a gente foi no início de abril, o caminho do ônibus estava interditado porque estão renovando uma ponte (e assim vai ficar até metade de maio). E com uma criança de 6 anos, optamos por subir de charrete mesmo. Esta charrete você pega na frente do hotel Müller. Esperamos 30 minutos para chegar a nossa vez.
Subimos e a charrete chega um pouco antes da entrada do castelo. A partir dalí são uns 10 minutos de caminhada.
O castelo foi construído no século 19 pelo Rei da Bavária, Ludwig II. Ele, que era fã e amigo do compositor Richard Wagner, criou o castelo baseado nas obras do compositor. Também adorava cisnes e dentro do Neuschwanstein a gente vê imagens e esculturas da ave.
Por ironia do destino, em 1886, semanas após a morte do Rei Ludwig II, Neuschwanstein foi aberto ao público em 1886. Logo o rei que era tímido e tinha construído o castelo para se retirar da vida pública. Mais ironia ainda é Neuschwanstein ser um dos castelos mais visitados da Europa. Cerca de 1,4 milhões de pessoas visitam o lugar anualmente.
Neuschwanstein inspirou Walt Disney ao criar o castelo da Cinderela.
Neuschwanstein é a atração mais famosa do lugar, mas ele não está lá sozinho. É possível visitar o Castelo de Hohenschwangau e o Museu dos Reis da Baviera (Museum der Bayerischen Könige). O Castelo de Hohenschwangau foi onde o rei Ludwig II passou a sua infância. Construído entre os anos 1833 e 1837, o castelo foi ideia do Rei Maximiliano II, pai de Ludwig II.
O Museu dos Reis da Baviera (Museum der Bayerischen Könige) foi inaugurado recentemente, em setembro de 2011. Ele não é grande, mas é rico em informações sobre a monarquia na Baviera. O foco da exposição é o rei Maximiliano II, pai do rei Ludwig II. O ingresso dá direito a um áudio guia.
Vale a pena visitá-lo, pela história que ele apresenta e pela paisagem linda do lago em frente ao museu.
Dicas:
Como chegar:
– de carro: coloque no GPS o destino Hohenschwangau. De Füssen até Hohenschwangau são 4km.
– de trem: vá até a estação de Füssen. Depois pegue o ônibus RVA/OVG 73 para a direção Steingaden/Garmisch-Partenkirchen ou o ônibus RVA/OVG 78 em direção Schwangau. Desça na parada Hohenschwangau/Alpseestraße.
Tickets:
Como chegamos ao meio dia, optamos em visitar o castelo de Neuschwanstein e o Museu dos Reis da Baviera. Se fossemos também no castelo de Hohenschwangau seria muito corrido.
Eles vendem ingressos combinados ou simplesmente para uma das atrações. Para saber os valores das atrações, clique aqui.
*É proibido tirar fotos do interior do castelo de Neuschwanstein e do Museu dos Reis da Baviera.
Informações sobre o castelo de Neuschwanstein, castelo de Hohenschwangau e o Museu dos Reis da Baviera, clique aqui.
*************************************************************
Se você quer conhecer a Alemanha e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro e te ajudar a escolher hotéis. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email contatopelomundoblog@gmail.com
Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.
*************************************************************
Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:
Facebook
Twitter
Google +
Instagram
Belas fotos.
Obrigada!
Lembro que li em alguma revista de viagem que ele inspirou o castelo da Cinderela na Disney.
Muito lindas as fotos e realmente inspirador esse lugar 😉
Exatamente Gabriela. Eu que esqueci de mencionar no post. Vou colocar! ??