Categorias: Suíça (viagens & passeios), Uncategorized, Zurique/Zürich

Lindenhofplatz, Zurique

Para quem visita Zurique e anda pelas ruas da parte antiga da cidade, um lugar legal para conhecer é o Lindenhofplatz.

Captura de Tela 2014-12-04 às 10.57.21
Lindenhofplatz é o parque público mais antigo da cidade e fica numa localização especial. Do alto de uma colina, ele oferece uma vista magnífica sobre o rio Limmat, dos prédios da Universidade e da cidade velha.

Principal entrada no parque.
Principal entrada do parque.
A vista da cidade que você tem do Lindenhofplatz.
A vista da cidade que você tem do Lindenhofplatz.

Pesquisas arqueológicas revelaram que em 8 aC. os celtas montaram acampamento ao redor do Lindenhofplatz. Mais tarde, o lugar foi o centro de um assentamento romano, no século 9.

Pedra da era Romana.
Pedra da era Romana.

Acessível apenas a pé, pelas ruas estreitas da parte medieval de Zurique, o Lindenhofplatz é muito frequentado por crianças, turistas e idosos. E o povo vai lá para se divertir. Existem mesas de xadrez, balanços para os pequenos, as bolas para jogar Pétanque (um jogo parecido com bocha), caixa de areia e fonte de água.

Pessoal jogando xadrez.
Pessoal jogando xadrez.
IMG_7637
Galera jogando Pétanque.

IMG_7638 IMG_7642 IMG_7640

Um lugar agradável e que vale a pena conhecer!

*as fotos foram tiradas no início de outubro. Por isso esta paisagem de outono.

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 comentários

  1. Estamos indo para Zurich pela primeira vez e como gostei muito do seu blog(tão fofo!),eu gostaria de te perguntar:quais os lugares que podem e devem ser visitados na cidade em dois de visita? Obrigada e um abraço.P.S.: Vamos em maio.É muito frio?

    1. Oi Siomara, Zurich vc conhece em um dia e pertinho de Zurich vc pode visitar: Luzern, As cataratas do reno (Rheinfall), Stanserhorn, Einsiedeln, Bern, Pilatus….tem muitas opções. Todas estas estão aqui no blog.
      Em maio a temperatura está mais “quente”: em torno de uns 20 graus durante o dia. Mais que isso é difícil esquentar nesta época.

      Abraços,

      1. Obrigada pela resposta.Estou com uma dúvida. Vamos fazer a viagem com o trem panorâmico Glacier Express que sai de Chur para Zermatt.Já reservei os assentos,mas a pergunta é:ao chegarmos em Zurich, vamos comprar o Swiss Pass Saver (pois estaremos viajando em dois) e está correto entender que este passe serve como passagem no trem panorâmico ou terei que comprar uma passagem especial para o GEX além do Swiss Pass? Obrigada e parabéns pelo blog.

        1. Siomara, o Glacier Express faz uma linha turística especial e até onde eu sei o Swiss Pass não cobre esta viagem. O Swiss Pass é para andar em linhas “normais” de trem na Suíça. Acredito que vc precise comprar outro ticket para o Glacier Express. Mas sugiro que vc pergunte em Zurich, nos balcões da SBB (empresa que administra os trens aqui) sobre isto. Vc vai encontrar eles no andar da rua, em frente às plataformas de trem.
          Beijos e boa viagem.