Categorias: Parque do Pequeno Príncipe

Tudo sobre o Parque do Pequeno Príncipe – França

Depois que uma amiga minha viu que andei por Strasbourg e Colmar, ela mandou um link para mim sobre o Parque do Pequeno Príncipe. E ela leu meus pensamentos (obrigada Mel!), porque eu estava pensando em ir de novo para aqueles lados. Este parque foi inaugurado no início de julho e fica ao norte da cidade de Mulhouse (em Ungersheim), na França, perto da fronteira com a Suíça e a Alemanha.

Captura de Tela 2014-07-21 às 17.40.51

Como o lugar ainda é novo e também porque fomos em dia de semana, uma quinta-feira, tinha pouca gente por lá. Por conta disso, as filas para os brinquedos eram pequenas.

O parque não é grande. Para crianças até uns 10 anos ele é legal. Eles fazem a propaganda dizendo que tem 31 atrações, só que algumas, como o Jardim das Borboletas, é um espaço com as espécies de borboletas que existem na França. Nada de brincar ou mexer. Mais para conhecimento, mesmo. Na entrada de cada brinquedo tem um quadro para saber o tamanho da criança. Dependo do tamanho, ela entra ou não. Se entra, eles podem ver se ela pode ir sozinha ou não.

IMG_3562 IMG_3536 IMG_3539

IMG_3540

Filme 3D dando as boas vindas, na entrada do parque.
Filme 3D dando as boas vindas, na entrada do parque.

IMG_3542 IMG_3543

Saint-Exupéry, autor do livro do Pequeno Principe, foi piloto de avião (assim como o personagem principal do livro). E por isso, boa parte dos brinquedos são em relação a voos, altura.

Para começar, fomos no Aerobar (L’aérobar du Buveur). Eu que já falei como tenho medo de altura, fui cheia da coragem para agradar a Ana Julia. E achei mesmo que não seria problema. Maaaaas, este brinquedo são cadeiras ao redor de uma mesa que sobre 35 metros. O detalhe (sórdido) é que você fica sem apoio para os pés, deixando eles soltos. Quando ele começou a subir, me bateu o desespero. Minha amiga Ligia (que também levou o filho dela de 11 anos) estava do meu lado e eu quase deixei a mão dela roxa de tanto apertar. Nunca me arrependi tanto de ir num brinquedo. E já prometi: “algo deste tipo, nunca mais!!!”

IMG_3563
O tal Aerobar (L’aérobar du Buveur) onde eu jurei nunca mais andar.

Mas enfim….passado o susto e finalmente depois de termos descido, fomos em frente para aproveitar o resto do parque.

Pelo calorão que estava fazendo, fizemos uma pausa maior no Planeta Submerso (Planète Sous-Marine). Na frente dele tem um “chafariz” para as crianças brincarem. Ao lado desta atração fica o espaço para pic nic.

IMG_3547
Planeta Submerso (Planète Sous-Marine).
IMG_3546
Planeta Submerso (Planète Sous-Marine).
Espaço para pic nic.
Espaço para pic nic.

IMG_3550 IMG_3551 IMG_3552 IMG_3549

A capa do livro em vários idiomas.
A capa do livro em vários idiomas.

IMG_3545

Tirolesa.
Tirolesa.
O jardim da Rosa.
O jardim da Rosa.

IMG_3561

Deixamos para o final o passeio de balão. O balão na verdade é preso a um cabo de aço e sobe até 150 metros. Este sim foi tranquilo. Sem sustos e sem pânico. Ele não balança e a gente fica seguro dentro do balão. Quem não gosta de altura, não se preocupe. Pode ir sem medo de ser feliz.

IMG_3555 IMG_3556 IMG_3559 IMG_3558 IMG_3557 IMG_3560

O que foi legal:

– o parque fica no meio do nada, por isso coloquei no GPS o nome da cidade Ungersheim (que é o endereço que tem no site do parque). Mas na cidade a sinalização para o lugar não é boa. Ela vai melhorando a medida que a gente vai chegando perto do parque. Por isso, não se assuste porque você consegue chegar;
– o estacionamento é gratuito;
– 2 balões que são presos por um cabo de aço e que sobem 150 metros de altura, de onde você consegue ver boa parte da região da Alsace;
– um espaço com mesas e bancos, embaixo das árvores, onde a gente pode fazer pic nic;
– um “chafariz” para as crianças brincarem e se refrescarem nos dias mais quentes;
– no final do dia os sanduíches estavam com 50% de desconto.


O que não foi legal:

– a maioria dos funcionários não falam outra língua além do francês. Como eu não falo francês (só sei falar que não sei falar francês), vocês imaginam o quanto de mímica eu tive que fazer;
– como tudo ainda é novo, as funcionárias da lancheria demoraram para atender as pessoas. Uma não conseguia registar o desconto de 50% do sanduíche na hora que fui pagar e a outra estava atrapalhada para encontrar os produtos no balcão;
– o dia estava muito quente (32 graus) e certos brinquedos não tem sombra alguma, principalmente onde fica a fila.
O site do parque é este aqui.

 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 comentários

  1. Oi Ana, adorei a dica. Vou ver se vou com Patrick lá. Quando fizerem estas empreitadas, se for dia de quarta, me chame também!! Beijos, Fabi

  2. Amei seu blog! Eu sonho com esse mundo mágico! E vou realizar esse sonho! Minha monografia é sobre o Pequeno Príncipe! Meu quarto tem ele por todos os lugares . . . Você é felizarda em morar na Europa, quem sabe um dia eu tbm more? Enfim, fico feliz de verem pessoas felizes, então, fico feliz por vc! Namastê!

  3. Sou frequentador assiduo do parque por viver proximo dele… apenas para clarificar o que nao foi legal:
    – a maioria dos funcionários não falam outra língua além do francês.
    -> todos os cartazes estao em ingles, alemao e frances. No restaurante todos falam ingles e, caso va para orlando, veras q eles tbem nao falam nenhuma outra lingua que nao seja a do pais :).
    – como tudo ainda é novo, as funcionárias da lancheria demoraram para atender as pessoas.
    -> isso nao mais ocorre. Apenas quando o parque esta muito cheio no fds que percebo algo do tipo. A Maioria dos franceses levam comida pra fazer picnic pelo parque. Este ano tbem abriu uma lanchonete de hamburguer dentro de um aviao que desafogou o restaurante.
    – o dia estava muito quente (32 graus) e certos brinquedos não tem sombra alguma, principalmente onde fica a fila.
    -> o parque possui varias sombrinhas espalhados inclusive com som ambiente. Apenas os baloes tem uma fila um pouco maior e em dias de muito calor eles instalan umas sombrinhas moveis, mas sim, vc vai pegar um sol na careca. Protetor solar nela!

  4. Pretendo passar um dia lá antes de ir pra Viena. É fácil ir de trem ou acham melhor de avião?
    Alguma dica de trajeto?
    Obrigada

    1. oi Lilian, o parque fica bem afastado. Para vc ter noção de distancia, ele fica a 15 km da estação de trem de Mulhouse e 4 km da estação de Bollwiller (estas duas cidades ficam na França). Do aeroporto da Basileia – Mulhouse, o parque fica a 40km. Então, caso vc deseje ir no parque, precisará alugar um carro para chegar até ele.
      OK?

      1. Obrigada pelo retorno! Achei que fosse mais perto é quase a distancia de Rio/SP – não tem trem que cubra essa distância e seja um pouco mais rápido?