Categorias: Suíça (curiosidades & diferenças), Uncategorized

Quer ficar na moda? Reduza a quantidade de banho.

Esse negócio de tomar banho todos os dias está ficando fora de moda. Hoje tem uma matéria no jornal 20 minuten (da Suíça) dizendo que agora existe uma campanha  “Cleansing Reduction”, que reduzir a quantidade de banhos ajuda a melhorar a pele (oi?). E ainda diz que o melhor mesmo é tomar banho no MÁXIMO 2 vezes durante a semana. De resto, uma toalhinha úmida basta. Este novo “conceito” de beleza começou nos Estados Unidos e na Inglaterra. E para ganhar adeptos, até mencionaram o Príncipe Harry. Segundo uma reportagem de um jornal inglês (esta aqui), ele já ficou 2 anos sem lavar o cabelo (neste momento, todos os contos de fadas sobre príncipes bonitos e que eu pensava serem cheirosos, caíram por terra).

images

Na matéria do jornal suíco, dermatologistas afirmam que o povo daqui é super limpo. Que existem pessoas que tomam banho 3 vezes ao dia (eu acho que alguém está mentindo) e que este excesso de banho prejudica sim a pele. Ok….contando com o fato de que a água tem muito calcário e no inverno o banho seja mais quente, eu entendo que esta combinação resseca mesmo a pele. Já falei neste post aqui sobre isso e tenho marido e filha como provas. Mas nem por isso a galera daqui de casa fica sem banho.

Mas como ainda eu acredito na humanidade e acho que ela tem solução, no final da reportagem um dermatologista recomenda sim o banho diário (ufa!!). Mas que seja rápido e não muito quente.

tomando_banho

E para quem vier morar na Suíca, saiba que irá economizar no sabonete e no shampoo. 😛

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

16 comentários

  1. Isso do banho é debate atualissimo por aqui também. Vou confessar que parei de usar água pra lavar o rosto (troquei por agua micelar) e minha pele vai muito bem. Mas quanto ao resto, não tem jeito. Imagina eu voltar da corrida (corro 5 vezes por semana!) e não tomar banho? Pros cabelos também tem jeito de reduzir a agua: shampoo seco (da Lush é excelente, é receita de vo praticamente), mas tb não da pra usar quando corro. Se tiver fazendo -10° e eu for correr, vou transpirar como se tivesse fazendo 25°. Seja inverno ou verão, nosso banho continua diario 🙂

    1. Eu sinto também a pele mais seca nas mãos e no rosto. Adorei a tua dica e vou testar. Já o shampoo seco nunca usei. Acho que é preconceito meu, mas a impressão que eu tenho é que vai continuar sujo. Esse talvez eu demore mais para experimentar….
      Mas o banho diário, como vc falou, não dá para escapar né??? 🙂

  2. hahaha só rindo aqui! A pele pode até cair aos pedaços, mas nessa moda aí eu não entro! Fala sério, não tem nada melhor que um banho antes de ir pra cama! 🙂

  3. Eu também não vou cair nisso não!Imagine que coisa horrível: no Brasil,as pessoas tomarem banho 2 ou 3 vezes na semana?!
    Iria ser quase impossível pegar um ônibus!hahahaha

  4. Haha… primeiro o lance da escovação e agora o banho. Mas o que acontece com esse povo que não conhece higiene pessoal? Juro que se eu conhecer um suíço vou ficar com medo de chegar perto dele, tanto pelo possível cheirinho de CC quanto pelo bafo de leão.