Categorias: Suíça (curiosidades & diferenças), Uncategorized

Ah…o verão!

Sendo brasileira, sempre me achei uma pessoa com uma cabeça aberta. Sou de um país onde as pessoas são mais alegres, onde o sol faz com que a gente se acostume em usar e ver as pessoas com roupas curtas (minúsculas às vezes). Imagens de praia, mulheres de biquíni sempre fizeram parte da minha vida. Tudo muito natural, vindo de um país tropical.

Porém, eis que me descobri uma pessoa que se choca com algumas coisas. O povo suíço, todo certinho, fechado na maioria das vezes, se joga de corpo e alma no verão. Digo isso porque já vi cenas grotescas por aqui. Principalmente vindo de pessoas mais velhas. Tenho vizinhos de todas as idades aqui nas redondezas do prédio. E foi justamente 3 senhorinhas (isso mesmo, senhorinhas) que eu vi fazerem top less. Na verdade, uma delas estava completamente igual como veio ao mundo. Todas em suas sacadas em plena luz do dia. Vergonha? Elas não estavam nem aí. A que estava com “mais calor”, viu que eu a enxerguei e nem deu bola. Continuou tomando o seu ar fresco. Eu fiquei horrorizada envergonhada. Um choque mesmo!

Mas agora já acostumei. Todo verão é assim!! Elas fazem tudo sempre igual!!

E na piscina o povo é ainda mais liberal. Mesmo tendo vestiário para trocar a roupa de banho, a galera faz isso ao ar livre. Uns se enrolam na toalha. Outros nem se dão o trabalho de usá-la. Gente…assim, tranquilo, sem ninguém fazer alarde, sem as pessoas olhando fixamente. Quer dizer….eu levei um susto quando vi uma mulher fazer isso na primeira vez. Uma mãe de família!!! Juntei meu queixo e fiquei pensando que ainda tenho muitos pudores.

vergonha

Não, eu não consigo ser assim tão desprendida e fazer o mesmo. E foi aí que eu vi que, vindo de um país “liberal”, sou mais careta que os suíços.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 comentários

  1. Por aqui ainda nao vi top less, mas já rolou umas trocas de biquini-calcinha totalmente despudoradas! kkkk Mas fico pensando que é meio contraditório esse choque que a gente leva, né… estamos tao acostumados a ver peitos, bundas e afins no carnaval e a gente ainda se choca com essas coisas! rsrsrs Vai nos entender, né?! rs

    1. Também penso assim Chris. Completamente contraditório a gente achar estranho né? De tudo o que passa na TV brasileira, deveríamos estar acostumados com isso. Mas o que eu acho que nos espanta é não acreditar que, um povo tão fechado, seja tão liberal quanto a isso!

  2. Compartilhei Ana, pois tive a mesma sensação que a tua, mas ao mesmo tempo acho o máximo o europeu não se importar com a vida dos outros sob esse aspecto, podemos fazer o que queremos ai desde que isso não interfira diretamente no respeito ao próximo. E estar a vontade parece que não interfere para eles.Beijos e saudades

    1. Isso é verdade Beth, as pessoas se incomodam com o barulho. Mas este tipo de ação não deixa eles preocupados. Nem se importam. Tudo muito normal. Cada um cuidando da sua vida!
      Beijos, saudades

  3. Então é verdade!! Às vezes, aparece alguma reportagem aqui no Brasil que mostra esse despudoramento dos europeus, e todo o povo brasileiro fica chocado!! Sim, o brasileiro, que é conhecido internacionalmente por seus biquínis microscópicos e outras vestimentas nada comportadas!!
    Mas concordo com o comentário da Elizabeth logo acima: que cada um cuide da sua própria vida; desde que não faça mal a ninguém, tá valendo!!

    1. Pois é Carol, o Brasil conhecido por ser tão “aberto” e eu me espantando com isso por aqui. Mas é como a Beth falou, cada um cuida da sua vida!!! Bem melhor assim!

      Beijos

  4. Eu também já me escalizei muito com essas situaçoes. Somente os europeus pra tomar sol pelados ou se trocar de roupa na frente dos outros sem ser nada senxual! Incrivelmente como fica muito natural…