Categorias: New York, Uncategorized, USA (viagens & passeios)

O que Nova Iorque e o Jurassic Park tem em comum?

Field-Station-Dinosaurs-

Depois de quase 6 meses afastada do blog. Entre mudanças de vida, clima, casa, escola… volto a me conectar.

Estamos de volta ao Brasil, São Paulo, por sabe lá quanto tempo (?), mas ainda tenho uma série de posts, dicas, histórias para compartilhar com vocês de nossa vida em NY.

A que trago agora, foi um nossos últimos passeios no verão de 2012, mas que eu acho relevante trazer para comentário.

Muitos leitores e amigos me perguntam sobre atividades para fazer com crianças em NY. Temos um post que fala sobre isso, 50 coisas para fazer com filhos em Ny, mas nesse quero falar especificamente sobre um passeio que fizemos a Seacaucus/NJ (há 15 quilômetros de Manhattan).

A idéia do Field Station: Dinosaurs é quase que um zoológico de dinossauros. Único do seu tipo nas Américas e concebido pelos cientistas da New Jersey University, o parque é ambientado numa espécie de acampamento de paleontologistas, você se sente numa máquina do tempo, voltando 90 milhões de anos. São 20 acres de uma exibição que contempla 31 robôs-dinosauros do seu tamanho natural (bem reais por sinais!).

Passaporte que os aventureiros ganham na entrada
Passaporte que os aventureiros ganham na entrada

Com ingressos em torno de U$ 20,00, mais a taxa de estacionamento de U$ 10,00, você tem acesso a atividades como Meet and Greet the Dinosaurs (uma apresentação aos dinossauros), T-Rex feeding (Alimentando o T-Rex), entre outras atividades que contam com um bom punhado de informações sobre paleontologia.

Atividades de "alimentação" dos dinossauros
Atividades de “alimentação” dos dinossauros
Propaganda do Local
Propaganda do Local

O meu filho é um aficcionado em dinossauros e para ele foi sensacional. Confesso que foi um programa interessante para a família, exceto… aqui que vem os porém ‘s!!!

Fomos no verão novaiorquino, tipo uns 40C, sem vento e como o lugar é uma área plana, estava insuportável de quente. Conseguimos ficar 1 hora e meia estourando. Não que a gente não tenha conseguido ver tudo, mas saímos meio desesperados por um ar condicionado.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a infra-estrutura do local. Tive a impressão que eles gastaram 90% dos recursos deles na parte robótica (de novo, excelentes!) e faltou para o resto. Para quem costuma ir em museus, zoos e afins nos EUA, mas especificamente em NY, sabe que a lojinha é uma atração a parte. No Field Station eu achei fraca, poucas opções. Tudo no estilo barraca de acampamento (ou seja, sem ar condicionado!). Os banheiros são trailers improvisados para a função, limpinho, porém não confortável. Uma última observação: o parque somente reabre no dia 05 de abril de 2013, depois do inverno.

Resumindo: vale a pena ir, mas vá com bons e confortáveis roupas e sapatos e sabendo o que vai encontrar. Só pelas vistas de Manhattan já valeria a pena, com certeza a experiência é ímpar.

Veja no atrás do T-Rex o Empire State.
Veja no atrás do T-Rex o Empire State.

Para saber mais:

 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  1. achei otimo seu blog do parque com dinosauros. Parabens !
    Gostei de suas noticias. Estava com saudades suas e do seu blog.
    Beijos, Renee