Categorias: Suíça (viagens & passeios), Uncategorized

Tageskarte: de amigo para amigo!

Este post é uma dica para quem vem passear na Suíça (e para quem mora também) e tem amigos por aqui.

Para usar o trem no país, os turistas precisam comprar o Swiss Pass. Esta opção é para quem vem para ficar pelo menos 4 dias e usar qualquer transporte público sem precisar pagar passagem a cada viagem. Ele é bem prático, mas não fica mais barato que o Tageskarte (um bilhete com validade de um dia, que pode ser usado por morador ou turista).

Tanto o Swiss Pass quanto o Tageskarte dão direito a usar trem, tram, ônibus e barco, sem custo adicional. A diferença mesmo fica no valor.

Comparação de valor para uma pessoa:
– Swiss Pass Saver*:  4 dias / valor: 245 francos (equivalente a 610 reais)
– Tageskarte: 1 dia / valor: 40 francos (equivalente a 100 reais)
– Swiss Pass Tage: 4 dias / valor : 272 francos (equivalente a 680 reais). Este bilhete é vendido individualmente.

*o Swiss Pass Saver é o pacote para duas pessoas. Então o valor total dele é de 490 francos.
Para ver outras opções de Swiss Pass, clique aqui.

Para conseguir um Tageskarte, o morador da Suíça precisa acessar o site da Prefeitura de onde mora (ou ir pessoalmente) e fazer a reserva. No meu caso, eu faço a reserva pela internet e tenho 3 dias úteis para retirar o Tageskarte na Prefeitura. Se neste tempo eu não buscá-lo, minha reserva “cai”.

No trem, quando o fiscal pedir o bilhete, basta apresentar o Tageskarte e nada mais. Para quem mora na Suíça e tem o cartão meia tarifa da SBB, não precisa mostrá-lo.

PS: importante avisar que há um limite de Tageskarte por dia. Na prefeitura da minha cidade é de 5. 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários

  1. Oi, Ana Luiza. Acabei de descobrir seu blog por um excelente acaso. Vou continuar lendo.
    Gostaria de saber em qual site eu consigo comprar esse Tageskarte. Estarei em Lucerna de 09 a 11/02. Ele inclui os teleféricos para o Monte Pilatus e o trajeto até lá? Vale a pena subir o Monte Titlis além do Pilatus?

    1. Oi José Eduardo, fico feliz que tenha gostado do blog. O Tageskarte só pode ser comprado por moradores da Suíça. É na prefeitura que é comprado. Se vc tem amigo que mora na Suíça, ele poderá comprar para vc. Para as montanhas, apenas uma parte do trajeto vc consegue usar o Tageskarte. Mas depende da montanha. Esta informação vc consegue nos guichês de venda de bilhetes para subir o Titlis e o Pilatus. A vista do Pilatus eu acho mais bonita. Aí vai do seu interesse em ver a paisagem e se quiser subir até o topo do Titlis.
      Abraços e um bom passeio pela Suíça 😉 ,
      Ana