Seguindo o nosso roteiro, saímos de Mainz e fomos em direção a Möhnesee, onde moram nossos amigos brasileiros. Como era nosso caminho, aproveitamos para passar pelo Vale do Reno, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Podem me chamar de bairrista (tá bom, eu sei que sou!), mas que a região me lembrou o Vale dos Vinhedos, da Serra Gaúcha, isso é verdade!!!! Fomos pela margem direita do rio e nela há várias vinícolas. Não paramos em nenhuma. Nossa filha estava dormindo e aproveitamos para rodar o máximo que conseguíssemos.


A estrada é na grande maioria estreita e passa por pequenas cidades. Logo a velocidade não era maior que 80km/h. Acompanhamos alguns navios holandeses até chegarmos na cidade de St. Goarshausen e lá nosso GPS mandou pegarmos a balsa para seguirmos pelo outro lado do rio.







Nesta hora a gente só não chorou para não passar vergonha, pois como eu havia comentado que muitos lugares na Alemanha não aceitavam cartão de débito e nem de crédito, nós só tínhamos moedas. Então, lá fomos descobrir quanto custava a tal balsa e ver se o dinheiro daria. Mas por sorte, a gente ainda tinha o valor da balsa: 4,50 euros!!!! Sobrou somente 60 centavos de euro e nós rezando para que não precisasse pagar mais nada!!!



Apesar de todo este aperto de ficar sem dinheiro “vivo” (ou Bargeld como diriam os alemães), este forçado passeio de balsa foi o mais divertido para mim. Na verdade poderia ser o meu inconsciente rindo de nervoso por causa da situação, mas que eu gostei, isso eu gostei!! 🙂
A gente também viu muitas fortalezas e castelos pelo caminho. Esta região que já foi palco de disputas entre França e Alemanha ainda mantém construções que nos remetem ao passado!!


Fomos em direção a Colônia para depois seguirmos para Möhnesee. Pegamos um pouco de engarrafamento entre Colônia e Düsseldorf por causa do horário e das obras na pista.




Mas se alguém perguntar, a gente teve sorte e não precisou pagar mais nada! 🙂
Para quem deseja informações turísticas sobre o Vale do Reno, clique aqui.
Lindooo!!!!Como todas as cidades alemãs, parece o mini mundo de Gramado!!!Maravilhosas fotos!Parabens!Beijo!
Obrigada Lu!! Beijão