Categorias: Curiosidades & Diferenças, Suíça (curiosidades & diferenças), Uncategorized

Deixe as contas no correio!

Já postei sobre o correio suíço, contando como ele é usado e como um carteiro foi suuuuper delicado comigo (leia aqui este post).

Mas agora vou contar sobre uma coisa bem interessante e legal que eu achei, que é o serviço de guardar nossas correspondências que o correio oferece.
Quando a gente viaja para o Brasil ficamos geralmente umas 3 semanas e é justamente a época onde as contas chegam. Então, para que nossa caixa de correio não ficasse super, mega e ultra lotada, fomos no correio pedir ajuda!!!

O serviço é simples. Você vai no correio e pede para eles guardarem as suas correspondências para o prazo que deseja (na verdade, o máximo do prazo é de 2 meses). Paga-se uma taxa de 10 francos e depois da data final o correio entrega tudo (esse tudo é que mata a gente quando chega do Brasil. Só conta!!!).

O monte de correspondência!

Outra opção que se tem é para quem muda de endereço. Neste caso, o valor da taxa é de 5 francos e todas as suas correspondências são destinadas para a nova casa. Mesmo que estas tenham o endereço da antiga.

Legal né?? Eu gostei!!!

O serviço que o correio oferece para isto está aqui.

PS: Post atualizado em 13 de dezembro de 2013, por isso a alteração de valor.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 comentários

  1. Realmente é um serviço muito útil e a bom preço ai na Suiça.

    Aqui na Italia sei que tem algo semelhante para quem muda de endereço, a única coisa é que se não me engano você tem que pagar um serviço por mês…

  2. Muito interessante e mais um benefício para quem mora na Suiça. No Brasil, nunca daria certo….infelizmente.
    Estamos muito atrasados.

    Valeu.