Categorias: Curiosidades & Diferenças, Suíça (curiosidades & diferenças), Uncategorized

Como emagrecer na Suíça

Muitas pessoas me perguntam sobre as comidas aqui, se são boas, se são muito diferentes das do Brasil. Na verdade a alimentação suíça é baseada na batata e no queijo. Mas eu gosto destes dois (é verdade mesmo!).
O problema mesmo é quando o inverno chega e junto com ele a fome/vontade de comer também (ainda não entendi esta lei da física. A fome é diretamente proporcional ao frio).

Mas eis que alguns ambientes aqui nos ajudam a não entrar num processo de engorde. Vejam a “cantina” da escola do meu curso de alemão. Um ambiente bonito, agradável, com toda a infra-estrutura para fazer seu lanche, MAS não tem os lanches para vender. Só as bebidas. E a outra situação, que desestimula a gente de sentar e encher a barriga enquanto conversa com os colegas, é justamente o fato de poucas pessoas ficarem ou irem para lá nos intervalos das aulas.

Mas onde esta o povo né?

Ai eu pergunto, como engordar sem ter a companhia de alguém para bater um papo e não perceber que ingeriu um monte de calorias??? Sozinha é que eu não tenho coragem de ir lá e saber que só eu estou engordando!!!!

Sim, eu considero comer um “esporte” de equipe!

*Desculpem a qualidade das fotos. Foram feitas com o telefone.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 comentários

  1. Aninha…que lugar triste…sem um cupcake, muffins, chocolates, cheesecake…Será que eles aceitam alguém para “investir” neste local? Tu que tens teus dotes culinários…rsrsrsrs
    Outra coisa que concordo contigo…não gosto de engordar sozinha…me sinto mal…hehehehe…Dividir calorias é tudo!!!!
    Beijão e saudades, Lu

  2. Realmente ai não tem graça e nem vontade de comer nesse ambiente. Na PUCPR tem um cantinho parecido mas é sempre cheio de gente papeando e comendo biscoitinhos com café. Parabéns pelo Post! Bjs