Quando aflorou meu lado fazendeiro de ser, resolvi montar a minha horta aqui em casa. Eu sempre via nas casas o povo plantando e colhendo seus temperos, verduras, e foi então que decidi que eu também iria fazer o mesmo.
Já tinha comentado no post sobre a primavera que eu tinha esta intenção. Então, comprei as sementes e resolvi iniciar o que seria o começo da minha grande plantação (aham!)
Tá, meus dotes agropecuários não são muitos (quase nada eu diria), mas fui lá e fiz (frase de auto ajuda né?). Arrumei a floreira e plantei salsinha, cebolinha e manjericão. O manjericão foi o primeiro a dar o ar de sua graça. E que coisa boa sentir o cheirinho dele!! E o meu orgulho de ter conseguido fazer algo nascer além do velho feijão no algodão hein????

Mas o problema é que a cebolinha e a salsinha não me deram a mesma felicidade. Ai, que frustrada eu fiquei. Meu marido para ajudar ainda disse: “Tá aparecendo uns capins aqui na tua horta!!!” Respondi sem muita paciência e com os dentes cerrados: “Não é capim, é salsinha e cebolinha!!!!”. Mais triste foi a constatação de que ele tinha razão. Parecia capim mesmo, pois nasceram bem pouco!!!

Porém, não me deixei abalar. Meu espírito empreendedor rural falou mais alto. Agora eu plantei tomate cereja, cenoura e salsinha (to insistindo nela ainda!!). E também flores!! Tudo bem que a primavera aqui já se foi né?? Mas tá valendo. Vai que dá certo né???? O pensamento positivo é a alma do negócio.


Então minha gente, agora estou me sentindo A expert em verduras orgânicas. Ok, as cenouras, cerejas e salsinhas AINDA não deram resultado. Mas já estão dando sinais de que ficarão melhores que a primeira tentativa de formar uma horta bonita.
Daqui a pouco faço um post contando que tive que aumentar a produção e comprar um trator e colheitadeira!!!! (Daqui a pouco vem a neve e acaba com tudo, isso sim!!!)
hahahaha… mas aaahhhh guria. Como eu te falei, eu tb planto tomatinho cereja, já que ganho mudinhas da minha sogra todos os anos 🙂 Só uma dica pro tomate cereja: planta em um vaso grande (furado embaixo), separado das outras mudinhas e molha bastante todos os dias.
Agora acho que está meio tarde, mas tenta no ano que vem dai 😉
Bjão
Mel….pode deixar. Vou cuidar do tomate cereja para vc vir aqui e comer o que eu colher da minha horta. Obrigada pelas dicas!!
Beijão!
Sempre quis fazer uma hortinha e nunca me empolguei… quem sabe agora com o teu incentivo.
Ah, eu fiz as primeiras compras com o scanner no Stop Shop (supermercado daqui) e deu super certo. Obrigada pelo exemplo e incentivo! 1 hora de compra transformada em 30 min.
Paty…que bom que gostou do scanner. É mais rápido né?? uma beleza mesmo!!
E vamos lá amiga…dá gosto ver o que plantamos crescendo!!! Agora minhas flores estão começando a sair da terra. Se derem certo, eu te mando uma foto!! 🙂 Beijos
Querida Lulu, que sarro o seu texto! Dei umas risadas! Figuraça que você é! Beijos e boa sorte com a sua horta! Belo exemplo!
oi Josinha….espero que dê certo de verdade agora a horta né??? hahaha beijos
Amiga acho melhor vc plantar uma macieira,não que seja sobrevivente, mas, mais resistente ao inverno kkkkkkkkkkkkkkkkkk..ou melhor,não existe os jardins de inverno?Então!faça uma horta de inverno com toda a infra-estrutura.:D
Sheila…jardim de inverno??? onde vou fazer isso aqui em casa criatura??? hahahaha
Obrigada pela dica da macieira…é uma opção né?? 🙂
Beijão!
kkkkkkkkkkkkkkkk, que linda tua horta….amei…e os coelhinhos lá….aaaaaaaaaaaaaaa que lindinhos…. Dei mta risada…mto bom o post…. Qdo a primavera voltar planta gerânios (compra a mudinha pronta lá no migrão ou no coop….) aposto que tu vai te empolgar….aquilo nasce….e fica lindão………agora a tal da salsinha…!!!! uhmmmmm acho que o capim vai tomar conta….kkkkkkkkkkkkkkkkk Bjos
viu que lindos os coelhinhos…kkkkk e as floreiras??? mais uma das doações da Viviani e Novaes Ltda….hahahaha obrigada pela dica. Agora estão a venda as “cebolas” de tulipas. Tô pensando em comprar. Vai que dá certo né??
E o capim….eu diria que meu marido é super corajoso né??? hahahahaha
Beijão!
Uai Ana lacra toda a varanda com vidro,que vc consegue um belíssimo jardim de inverno rsrsr
Sheila…tua ideia é muito boa, se não fossem os poréns: aqui fechar a sacada com vidro é caríssimo; investir tanto dinheiro num apto que não é nosso nem pensar; a cobertura da minha sacada não é fixa, eu posso recolher ela se eu quiser e esta mudança toda altera o layout do prédio, o que não é permitido pela imobiliária!! 🙁
Vou deixar para fazer isso no Brasil mesmo!! 🙂
Beijos,
hahahha agora que eu vi,minha familia toda tá na floreira,os coelhinhos hahahah