Categorias: New York, Uncategorized, USA (viagens & passeios)

Sábado de sol: pega o carro e vai para Manhattan!

Mais um lindo dia de verão esse fim de semana. *

Pegamos o carro e zummm, direto para a Big Apple.

Nossa idéia foi fazer um passeio no Hudson River, com o Circle Line Cruise. Tínhamos a opção de uma volta de 3 ou 2 horas e um menor de 75 minutos. Bastou uma olhada nos dois pequenos e rapidamente escolhemos o mais curto.

Uma volta até a Estátua da Liberdade, observando a arquitetura de NY e New Jersey e… diria que foi legal. Nada estupendo mas, com o dia de sol tudo fica mais lindo.

Obs.: para os que gostam de cupons como euzinha, tem vários sites como o Destination Coupons, que se vc imprimir a página, tem 50% de desconto a cada 1 ingresso comprado: http://www.destinationcoupons.com/new_york/nyc/circle-line/Harbor.asp 

Vista da Estátua da Liberdade no Circle Line Cruise
Quer treinar suas tacadas de golf em frente ao Hudson River?

Eu também tinha me programado para um passeio no Children Museum of Manhattan, pegando os passes da biblioteca pública.

Um pick do passeio no Children Museum of Manhattan

Muittoooo decepcionante. Já havia ido em 2009 com o Gus e tive uma boa impressão na época. Achei dessa vez mal cuidado, orientado e com exposições razoáveis – A principal era do George, o Curioso.

Um museu de criança que você não pode circular com o stroller (carrinho de bebê), que não tem uma lanchonete para atender as crianças e que fecha um andar (tem 4 somente) para fazer uma festa particular(?) Helllooouuuu !!! Não pode né? Tudo bem que não pagamos nada, mas o ingresso regular é de U$ 11,00, ou seja, para nossa família seriam U$ 33,00, fora o estacionamento.

Enfim, de qualquer maneira sempre vale ir para a “cidade”, como se diz por aqui. Um sopro de vida a mil, urbanidade (existe essa palavra???) na veia.

Até a próxima!

* em tempo: na sexta feira tivemos um alerta de tornado na região. Aqui só vimos a tempestade feia, mas uma cidade a 20 minutos daqui muitas casas foram destruídas, árvores caíram, estradas foram interditadas.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários

  1. Valeu só pelo passeio de barco!!!
    Num dia de verão? Simplesmente maravilhoso…deu até para sentir (imaginar) a brisa…
    PD.: Gus está cada vez mais a cara do papai…
    Beijos para todos!

  2. Valeu as dicas Paty!! Eh isso aih… no verão vale “quase” tudo!!! A gente foi para Chicago aproveitar a praia (de lago!!!!) Foi muito legal, eu e o Gu adoramos, e as crianças mais ainda!! As crianças brincaram um monte na areia e depois se refrescavam no Michigan Lake!! E ainda para tornar o passeio melhor curtimos a vida da cidade grande, o charme da Michigan Avenue, os restaurantes brasileiros… Eu recomendo!!!!!!! Beijao enorme e se cuidem