Categorias: Suíça (curiosidades & diferenças)

Solte sua imaginação!

Aqui tem muito do “do it yourself” (faça você mesmo). E serve tanto para fazer e montar os móveis quanto para decoração, roupas, bijuterias, jardim.

A começar pelos móveis. Os nossos compramos quase que praticamente todos no Ikea. Quem mora fora sabe e conhece bem esta loja. Além de serem mais baratos os produtos (às vezes sem muita qualidade, é verdade), você passa primeiro pelo showroom e depois vai para o estoque pegar o que escolheu. E quando eu digo pegar significa que você mesmo vai e tira do estoque, da prateleira e leva para casa. Se quiser, pode pagar para entregar, mas dependendo do valor que gastou, não vale a pena. Quando chega em casa: SURPRESA!! Só começar a montar o móvel. Também pode pedir o serviço de montagem, mas repito: dependendo do valor que gastou, não vale a pena. Esses serviços são caros aqui. Então, reúna seus amigos e peça ajuda no dia para descarregar as compras. Em se tratando de montagem é o que eu chamo de quebra-cabeça. Mas nada muito complicado. Vem sempre um manual explicando muuuuito detalhadamente todos os passos para montar.

Estas peças irão se transformar em uma mesa
O manual
Quase pronta
E voilà!

Comecei a me interessar mais sobre o faça você mesmo e resolvi arriscar. Em março, minha filha vai fazer 2 anos. E eu, como mãe e hausfrau, decidi que vou fazer a decoração e os quitutes sozinha. Pronto!!! Claro que a festa será para poucos amigos, mas eu queria dar um pouco de graça neste dia tão especial para nós e não comprar o trivial, com decoração já feita. Então, ultimamente tenho pesquisado sobre decorações de aniversários. Achei muita coisa linda!! Meu lado artístico está querendo aparecer. Na verdade nunca tive muito dom para artesanato ou trabalhos manuais. Só sei tricotar e fazer um modelo de ponto (a mãe da Adriana que me ensinou).

Mas é tanta coisinha linda, que me apaixonei. E vou tentar!! Vai que dá certo né???
Os testes com o cardápio já começaram. Eu, marido e filha estamos degustando. Toda semana tem algo novo. Já está quase definido.

Se ficar legal mesmo, eu coloco no blog. Senão, digo só que ficou bem legal e não mostro foto nenhuma…hahah

E se alguém quiser se inspirar, pode ver nestes sites abaixo. Acho que vai gostar também!!!
www.casamenteiras.com.br
www.hostessblog.com
www.studiodalu.com.br

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 comentários

  1. Ana, no orkut tem muitas comunidades de festas infantis, entra no meu e fuça nas minhas comunidades, vc vai achar muuuuitas idéias.

    bjus

  2. Oieeeeee…..eu quero ir tbém……..aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que saudades…. Fazia tempo que não vinha aqui te visitar…..beijos e quero provar as delicias da tia Ana…. Bjos

    1. Minha amiga, tô aqui, me acabando de cozinhar e provar. Imagina o tamanho da minha barriguinha né??? hahahah
      Vem logo e vem antes prá me ajudar né?? 🙂
      Beijos

  3. Aninha!!!Maravilhosa ideia!!!E tão bom preparar coisinhas para as festinhas delas…eu AMO!!!Vai pegando o jeito, então!!!E nos passe as receitas…Beijo grande e saudaaades, Lu

    1. Lu….estou numa fase muito artesanal eu diria. Então, estou achando isso o máximo. Além de me ocupar mais ainda!!! Mas como me antecipei para organizar e preparar as coisas, já está quase tudo encaminhado. Depois passo as receitas sim. Beijão,

  4. Legal Preta!! Tbém quero ir na festinha da Ana Júlia!! Nossa 2 aninhos já! Passa voando mesmo né?? Legal qdo podemos nos dedicar a elas..vai ficar muito linda a festinha…ela faz aníver junto com o Val,neste dia vou estar mandando energias positivas pra este anjo!!!
    Bjão

    1. Pois é, dia 25 de março é o grande dia!! 🙂 Dois aninhos e parece que foi ontem que eu tava bem barriguda, vcs indo lá nos visitar, a Bibi começando a falar…passa rápido. Estou me esforçando para deixar muito legal a festinha. Espero que dê tudo certo. Tô me prestando a fazer….hahaha

      Beijão,