Categorias: Suíça (viagens & passeios), Zurique/Zürich

O charme de Zürich

Vou falar hoje sobre Zürich, considerada a capital financeira da Suíça. Este título é justificado pelo grande números de bancos localizados na cidade (tanto suíços quanto estrangeiros) e por ter uma das Bolsas de Valores mais importantes da Europa.

Com uma população de quase 400 mil habitantes, Zürich é a maior cidade da Suíça. Possui o maior aeroporto do país e uma grande rede de transportes (com tram, trem e ônibus). Em 2010, Zürich foi considerada a 8ª cidade com melhor qualidade de vida no mundo.

A estação de trem fica bem no centro. Ao sair dela você já está na Bahnhofstrasse, considerada a rua mais cara do mundo. O que não é bem uma verdade completa. Nela você encontra lojas com produtos mais acessíveis. As que dão esta fama para a Bahnhofstrasse ficam mais próximas do lago, uma região considerada nobre.

A Estação de Trem

Caminhando em direção ao lago você passa pela relojoaria Kurz. Na frente dela têm uns bonequinhos que dançam enquanto toca uma música.

Relojoaria Kurz e seus bonecos dançantes

Na Bahnhofstrasse você também pode tomar um café na Confiserie Café Sprüngli. Esta cafeteria é maravilhosa. Os doces e salgados são divinos. E como disse minha amiga Priscila, quando veio nos visitar, parecem até que não são de verdade de tão perfeitos.

Doce da Confeitaria Sprüngle

 

E se você adora chocolate, como eu, pode ir até a loja da Lindt e se esbaldar. A loja fica para o lado direito do lago.

A região do lago é muito bonita. Nela, durante o verão, as pessoas aproveitam para caminhar e se bronzear. É comum você ver umas balsas no lago, com bar e um espaço para colocarem cadeiras. É realmente um balneário!!

O lago

Do lago se forma o Rio Limmat, que por sinal passa aqui perto de casa.

O rio Limmat
Igreja Fraumünster, ao lado do Limmat

Em Zürich é onde está a sede da FIFA, mas não oferecem passeios para conhecer o seu interior. Ao lado da FIFA fica o ZOO. Nele estão animais de vários países. E quando fomos, em setembro de 2009, estavam começando a construir o “Pantanal Brasileiro”. No inverno, quando a temperatura atinge -10 graus, acontece a Parada dos Pinguins. O brabo é agüentar a friaca prá ver o desfile. Mas este grande acontecimento a gente ainda não viu.

Sede da FIFA
O Pantanal no ZOO

Para quem gosta de museu e quer saber sobre a história da Suíça, pode visitar o Museu Nacional Suíço. Nele você conhece toda a história do país, sobre os bancos, os famosos canivetes e os estrangeiros que escolheram a Suíça para morar (não, eu não estou lá. Preferi ficar no anonimato!! :P)

No site da cidade você poderá encontrar muitas outras atrações, tanto para o dia quanto para noite.

E recomendo aproveitar a cidade caminhando e usando o transporte público. O trânsito é meio complicado. E se você for de carro vai precisar cuidar os outros carros, os trans, os pedestres , os ciclistas e os ônibus. Bastante coisa!!!
A Zürich CARD oferece tickets com validade de 24 horas e de 72 horas. Com ele você pode andar em qualquer transporte público e entrar nos museus da cidade.
Os preços são:
– Validade de 24horas
20 francos / 15 euros
Crianças entre 6 – 16 anos
14 francos / 10 euros

– Validade de 72 horas
40 francos / 30 euros
Crianças entre 6 – 16 anos
28 francos / 20 euros

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 comentários

  1. Muito legal Ana! Obrigada por mostrar e nos ensinar um pouco mais de Zurich. Agora soh falta incluir teu nome lah na lista dos estrangeiros!! (risos) Parabens pelo post!

  2. Oi Ana, adorei as dicas, ja mostrei p/ os meninos. Eles querem visitar o zoo.
    Vamos combinar de nos encontrar no Cafe Spruegli (minha professora de alemao disse que posso colocar o e depois do u, qdo nao tenho o trema p/ colocar em cima do u).

    Um gde beijo

    1. Oi Daniela….o Zoo é muito legal mesmo. Agora queremos ir novamente, já que a Ana Julia entende melhor e já reconhece os bichos. E claro que vamos tomar um café na Sprüngli. Você também vai adorar.
      Adorei a dica de alemão….não sabia e eu tinha ficado com a pulga atrás da orelha com o site da cidade, onde Zürich está escrito Zuerich. 🙂
      Beijos,

  3. Bom dia em julho de 2017 vou a Zurique quero visitar a fábrica de chocolate da Cailer, tbm algum castelo, e ir a Paris, minhas dúvidas quanto a visitação e ir a PARIS – COMPRO VIA ON LINE A ENTRADA PARA A FÁBRICA E A PASSAGEM DE TREM TBM ANTECIPADA PARA IR A PARIS???????

      1. Bom dia Ana e obrigada pela resposta, estou pesquisando sobre a Suíça faz uns dois anos e cada vez mais fico embaralhada no que fazer nos meus 6 dias em Zurique. Sei com certeza que a visita na fábrica de chocolate tenho que fazer, amaria ir a Paris mas vi que a viagem dura umas 4 a 5 horas, aí eu teria uma tarde apenas em Paris, um dia para Montreux (visitar o Chateau de Chillon), pensei em Vevey tbm. Mas quero te indagar outra coisa valor de barras ou barrinhas de chocolate suíço para trazer, pois acho que o peso permitido no avião para bagagem será em chocolate.

        1. Só lembrando que a Cailler não fica em Zurique. Ela fica em Broc.

          E os preços de chocolates vc vai ter vários. Tem muita opção do doce….em barras, barrinhas, bombons….para todos os gostos!!!

    1. Oi Renata…depende o que pretende fazer em Zurique. Que época vc vem? Tem o passeio de barco pelo lago, tem a fábrica da Lindt e curso de
      Chocolate lá, tem o passeio pelo centro, tem museu da Suíça ao lado da estação….depende o que vc pretende fazer.