Vou falar hoje sobre Zürich, considerada a capital financeira da Suíça. Este título é justificado pelo grande números de bancos localizados na cidade (tanto suíços quanto estrangeiros) e por ter uma das Bolsas de Valores mais importantes da Europa.
Com uma população de quase 400 mil habitantes, Zürich é a maior cidade da Suíça. Possui o maior aeroporto do país e uma grande rede de transportes (com tram, trem e ônibus). Em 2010, Zürich foi considerada a 8ª cidade com melhor qualidade de vida no mundo.
A estação de trem fica bem no centro. Ao sair dela você já está na Bahnhofstrasse, considerada a rua mais cara do mundo. O que não é bem uma verdade completa. Nela você encontra lojas com produtos mais acessíveis. As que dão esta fama para a Bahnhofstrasse ficam mais próximas do lago, uma região considerada nobre.

Caminhando em direção ao lago você passa pela relojoaria Kurz. Na frente dela têm uns bonequinhos que dançam enquanto toca uma música.

Na Bahnhofstrasse você também pode tomar um café na Confiserie Café Sprüngli. Esta cafeteria é maravilhosa. Os doces e salgados são divinos. E como disse minha amiga Priscila, quando veio nos visitar, parecem até que não são de verdade de tão perfeitos.

E se você adora chocolate, como eu, pode ir até a loja da Lindt e se esbaldar. A loja fica para o lado direito do lago.
A região do lago é muito bonita. Nela, durante o verão, as pessoas aproveitam para caminhar e se bronzear. É comum você ver umas balsas no lago, com bar e um espaço para colocarem cadeiras. É realmente um balneário!!

Do lago se forma o Rio Limmat, que por sinal passa aqui perto de casa.


Em Zürich é onde está a sede da FIFA, mas não oferecem passeios para conhecer o seu interior. Ao lado da FIFA fica o ZOO. Nele estão animais de vários países. E quando fomos, em setembro de 2009, estavam começando a construir o “Pantanal Brasileiro”. No inverno, quando a temperatura atinge -10 graus, acontece a Parada dos Pinguins. O brabo é agüentar a friaca prá ver o desfile. Mas este grande acontecimento a gente ainda não viu.


Para quem gosta de museu e quer saber sobre a história da Suíça, pode visitar o Museu Nacional Suíço. Nele você conhece toda a história do país, sobre os bancos, os famosos canivetes e os estrangeiros que escolheram a Suíça para morar (não, eu não estou lá. Preferi ficar no anonimato!! :P)
No site da cidade você poderá encontrar muitas outras atrações, tanto para o dia quanto para noite.
E recomendo aproveitar a cidade caminhando e usando o transporte público. O trânsito é meio complicado. E se você for de carro vai precisar cuidar os outros carros, os trans, os pedestres , os ciclistas e os ônibus. Bastante coisa!!!
A Zürich CARD oferece tickets com validade de 24 horas e de 72 horas. Com ele você pode andar em qualquer transporte público e entrar nos museus da cidade.
Os preços são:
– Validade de 24horas
20 francos / 15 euros
Crianças entre 6 – 16 anos
14 francos / 10 euros
– Validade de 72 horas
40 francos / 30 euros
Crianças entre 6 – 16 anos
28 francos / 20 euros
Eu sou suspeita para falar, mas adoro postos com dicas de turismo. me dá uma vontade louca de ir conhecer.
Então venham nos visitar minha amiga. 😉
Muito legal Ana! Obrigada por mostrar e nos ensinar um pouco mais de Zurich. Agora soh falta incluir teu nome lah na lista dos estrangeiros!! (risos) Parabens pelo post!
Pois é Flavia. Vou lá reclamar porque minha foto não está junto com a do Einsten e do Chaplin. Hahaha
Beijos
Nossa…Aninha…Fiquei babando imaginado os café…
Que lugar!!!Beijão, Lu
São deliciosos mesmo Lu. Te levo lá qdo vier me visitar, que tal? Beijos
Oi Ana, adorei as dicas, ja mostrei p/ os meninos. Eles querem visitar o zoo.
Vamos combinar de nos encontrar no Cafe Spruegli (minha professora de alemao disse que posso colocar o e depois do u, qdo nao tenho o trema p/ colocar em cima do u).
Um gde beijo
Oi Daniela….o Zoo é muito legal mesmo. Agora queremos ir novamente, já que a Ana Julia entende melhor e já reconhece os bichos. E claro que vamos tomar um café na Sprüngli. Você também vai adorar.
Adorei a dica de alemão….não sabia e eu tinha ficado com a pulga atrás da orelha com o site da cidade, onde Zürich está escrito Zuerich. 🙂
Beijos,
Nossa, esse teu relato me deu uma vontade de voltar… Nem que seja para experimentar um dos doces de mentirinha, rsrsrs…
Pri….venham nos visitar de novo!!! Levo vcs lá, com certeza. E parabéns noivinha!!!
Beijos
Moro Em Zurich A Dois Anos Tudo Muito Lindo!………………
Bom dia em julho de 2017 vou a Zurique quero visitar a fábrica de chocolate da Cailer, tbm algum castelo, e ir a Paris, minhas dúvidas quanto a visitação e ir a PARIS – COMPRO VIA ON LINE A ENTRADA PARA A FÁBRICA E A PASSAGEM DE TREM TBM ANTECIPADA PARA IR A PARIS???????
Oi Patricia, se vc achar melhor, pode comprar online. Mas não há necessidade. Ok?
Bom dia Ana e obrigada pela resposta, estou pesquisando sobre a Suíça faz uns dois anos e cada vez mais fico embaralhada no que fazer nos meus 6 dias em Zurique. Sei com certeza que a visita na fábrica de chocolate tenho que fazer, amaria ir a Paris mas vi que a viagem dura umas 4 a 5 horas, aí eu teria uma tarde apenas em Paris, um dia para Montreux (visitar o Chateau de Chillon), pensei em Vevey tbm. Mas quero te indagar outra coisa valor de barras ou barrinhas de chocolate suíço para trazer, pois acho que o peso permitido no avião para bagagem será em chocolate.
Só lembrando que a Cailler não fica em Zurique. Ela fica em Broc.
E os preços de chocolates vc vai ter vários. Tem muita opção do doce….em barras, barrinhas, bombons….para todos os gostos!!!
Olá Ana, estou planejando uma viagem por 10 dias pela Suíça, quantos dias vc recomenda pra ficar em Zurich.
Oi Renata…depende o que pretende fazer em Zurique. Que época vc vem? Tem o passeio de barco pelo lago, tem a fábrica da Lindt e curso de
Chocolate lá, tem o passeio pelo centro, tem museu da Suíça ao lado da estação….depende o que vc pretende fazer.