Categorias: Suíça (curiosidades & diferenças), Uncategorized

Reka, a segunda moeda suíça

Todo mundo sabe que o franco suíço é a moeda daqui. Mas muita gente ainda não sabe que ele não é a única. Eu estou me referindo ao Reka.

IMG_5159

 

O que é o Reka:
O Reka é divido em 3 tipos: Reka Checks, Reka Card e Reka Rail. Ele tem o mesmo valor do franco suíço (1 franco = 1 reka), mas com uma diferença: seu uso é destinado ao lazer/férias e transporte.

Onde usar o Reka:
Você pode usá-lo para comprar os tickets para qualquer tipo de transporte na Suíça (ônibus, trem, barco), para os tickets para subir as montanhas, pode pagar refeição nos restaurantes, hotéis, pacotes de viagens, entrada para museus, Zoos e circos, abastecer o carro.
No site do Reka eles informam que a “moeda” é aceita em mais de 9mil lugares.

Reka Rail: somente para pagar transporte e abastecer o carro.
Reka Check: para pagar o restante.
Reka Card: com este você consegue pagar tudo, independente se for transporte ou entrada de museu. O seu saldo é possível ver nos caixas automáticos do Post Finance.

Foto: reka.ch
Foto: reka.ch

Como comprar:
– Algumas empresas oferecem aos seus funcionários os Rekas em troca deles não irem trabalhar de carro. Isto é, se você for de bicicleta ou de trem/ônibus, você ganha uma quantidade de Reka. Nestes casos, os funcionários também tem desconto se quiserem comprar Rekas;
– Se a empresa onde você trabalha não tem parceria com o Reka, você consegue desconto na compra se tiver alguns cartões de banco ou de loja como: Coop, Manor, Jumbo, UBS, Post Finance.

Mais informações sobre o Reka, clique aqui.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.