Neste fim de semana fomos passear na Dinamarca. Saímos na sexta e voltamos na terça. Um dos objetivos era visitar um casal de amigos (Grace e Helder) que moram em Grasten, perto de Sonderborg, no sul do país, próximo da fronteira com a Alemanha.
Chegamos e saímos da Dinamarca por Copenhagen (porque a gente queria conhecer a cidade e ir até Malmö) e fomos de carro para Grasten (3 horas de viagem).
Outro lugar que conhecemos foi a Legoland, em Billung.
Uma informação para quem quiser alugar carro na Dinamarca, turista paga mais barato que morador. Tudo porque o país impõem regras para o uso de automóveis, por causa da emissão de CO2. Mas como diz nosso amigo Helder: “Turista pode poluir o ar!”.
Outra coisa é o pedágio (que é salgadinho) que tem na ponte entre Nyborg e Korsor. O valor é de 235 DKK (equivalente a 90 reais).
Para quem depender do transporte público, Copenhagen está bem servida. Os acessos às estações de metrô são muito bons. Tem elevador para os carrinhos de bebê e as bagagens. Você pode comprar os tickets nas máquinas, na própria estação. Há opção de menu em inglês e dinamarquês. Só cuide para saber quantas zonas você precisa passar para chegar ao seu destino.
Nosso hotel era próximo do aeroporto. Para chegarmos no centro de Copenhagen a gente tinha que cruzar 3 zonas. O custo por pessoa era de 36 DKK (equivalente a 14 reais). Crianças até 12 anos não pagam. Pessoas de 13 a 16 anos pagam 20DKK (7,80 reais). Mas cuidado: o ticket vale somente por 75 minutos. Se você quiser, pode optar por comprar tickets que valem por 24 horas.
Informações sobre o metrô de Copenhagen, clique aqui.
QUE TUDO Aninha!!!Parecem fotos de livros! Amei a parte que Voce dedica as gordinhas…e mu incluo! Tks! E a foto da “noite” em Copenhagen…que maravilha o sol por tantas horas ao dia! Delicia de passeio! Aguardo mais fotos e news! Beijos, Lu
Lu…foi massa ver o solstício lá. Bem legal!!
E os doces então….nem me fale!!! hahahah
Beijão
Oi Lu!
Adoro seus posts, mas este em especial está uma delícia de leitura…. Aquela ponte é a que fica com uma parte submersa? E a vista que tem seus amigos, que paraíso…. Estou ansiosa para as cenas dos próximos capítulos.
Beijos para todos! Juli
Oi Ju….fico feliz que vc acompanha o blog. 🙂
A ponte é aquela que fica com uma parte submersa sim. Me encantei por ela desde que a vi na internet tempos atrás.
Beijos para vc e a Helena.
Que legal… o marido sempre fala de conhecer Copenhagen, mas eu nunca tinha animado muito. Parece ser lindo!
bjao
Chris….eu gostei bastante da cidade. Valeu a pena. Beijos
Boa noite Ana estou indo para Dinamarca em abril Estou perdida ,vou chegar de navio do brasil em Kiel na Alemanha . Ia alugar um carro para ir até a Dinamarca achando que de cara iria chegar em alguma cidadizinha. Fiquei sabendo que não podemos entrar com carro alugado em outro pais. pretendo ficar de 28/04/18 á 01/05/18 depois tomo avião de volta pro Brasil em 04/04/18. por favor Ana o que você me aconselharia fazer? Ir de trem para copenhague ,dizem Malmo tem hoteis ótimos e bem mais em conta que copenhague. me ajude se possivel me de uns conselhos para onde ir.,se devo alugar um carro ?sou bem folgada te pedindo tantas coisas .Desde já te agradeço muito. Moro em Ubatuba tenho 2 pousadas ,se um dia vier por aquí ,sera minha convidada A pousada se chama Pousada Don Diego muito obrigado Cristina
o Cristina, tudo bem?
essa historia de carro alugado não poder entrar em outro país está estranha. Vários clientes meus de roteiro alugam carro em outro país e circulam por outros, durante a viagem. Dinamarca não é um país barato. Então sugiro vc ficar em Malmö mesmo, pois o deslocamento entre Copenhagen e Malmö é bem tranquilo.
De carro seria legal vc ir. Só lembro que a Dinamarca existem pedágios, também nada baratos. Mas a paisagem é muito bonita.
Desejo que vc tenha uma ótima viagem e quando eu for até Ubatuba, eu te procuro para nos conhecermos.
Abraços,