Categorias: Bonassola, Itália

Pensei em Cinque Terre e achei Bonassola

Depois do calorão de Roma a gente merecia se refrescar numa praia. E na volta para casa, paramos em Bonassola. Primeiro preciso falar que o meu objetivo era conhecer Cinque Terre. Para isso fui em busca de informações sobre a região e encontrei no blog da Juli (o mochila da Juli)  o que eu precisava saber. Tinha decido que ficaríamos em Monterosso, mas o problema apareceu quando não conseguia encontrar hotel no lugar. Foi então que procurei nos lugares próximos e achei Bonassola.

Lá reservei nosso hotel, mas com a intensão de passar o dia em Cinque Terre. Tinha visto horários de trens e a viagem levaria 8 minutos entre um lugar e outro. Mas no final das contas, nos apaixonamos por Bonassola e por lá ficamos.

Quando chegamos em Bonassola era noite e foi meio assustador. A região é montanhosa e as estradas bem estreitas. Sabe aquele momento onde todos no carro ficam calados, mas pensando: “onde é que isso vai parar!”. Pois então, todos tensos esperando até quando iríamos com curvas e mais curvas. Isso que a gente pensava que a estrada era mão única. Depois que a gente cruzou por outro carro e percebemos que o negócio era pior que imaginávamos, aí sim que ninguém piscava!!!!

Ao chegar no hotel um certo alívio contagiou a todos. Finalmente paramos de rodar. Ainda bem que não tenho problemas de enjoo ao andar de carro. Mas quem tem, leve seu saquinho porque o caminho é bem tortuoso.

Vista do nosso hotel.
Em cada quarto tinha este quadro negro para deixarmos uma mensagem.

Ao amanhecer o dia a gente conseguiu se situar melhor. A vista do hotel era maravilhosa. Não tinha pensado que o lugar seria tão bonito. E foi assim que a gente acabou optando ficar por Bonassola mesmo. A praia fica numa baía, bem pequena. O lugar é frequentado por pessoas da cidade e da região. Acho que nós eramos os únicos “forasteiros” porque todos olhavam para a gente.

Descendo o morro para chegar na praia.
Sei que estou na Itália por causa dos varais pendurados nas sacadas.

Para quem não gosta de areia, este é o cenário perfeito. A praia lembra Nice, na França. Repleta de pedras. Tem lugar para colocar o guarda sol se você tiver. Mas para quem não tinha os apetrechos, pode alugar duas cadeiras e um guarda sol por 20 euros durante o dia todo. Ou passar a lábia no moço que aluga e pechinchar 3 cadeiras e um guarda sol por 17 euros.

Foto que coloquei no Instagram.
No lugar de areia, pedrinhas.

Outra coisa interessante é que o local é na beira de uma morreba (como já escrevi no início do post). Logo, para descer até a praia todo o santo ajuda. O problema é voltar para o hotel. Mas como estávamos de férias, para que pressa né?

O centro de Bonassola é minúsculo. Tem só 3 restaurantes e 4 bares. Mas a comida é muito boa e o sorvete delicioso. Fora que o italiano é um povo mais animado que o suíço. E ao saberem que eramos brasileiros, todos queriam falar em português. Essa parte eles poderiam ter nos poupado, mas o que valeu foi a hospitalidade.

E por falar em hospitalidade, as proprietárias do nosso hotel foram demais. Super simpáticas e atenciosas, ela fazem ali mesmo (a casa delas fica do lado do hotel) o que servem no café da manhã. Na verdade o pátio do hotel é o mesmo da casa delas.

Centro de Bonassola.
O pôr do sol.
No hotel tem cadeiras para a gente ficar apreciando a vista.

Mais informações:

Sobre Bonassola, clique aqui.

Sobre nosso Hotel, clique aqui.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 comentários

  1. Oi Ana
    Obrigada pela menção ao blog. Que legal que o Mochila da Juli conseguiu lhe ajudar, mesmo que indiretamente. Eu não conheci Bonassola, mas parece muito bonita. As casinhas em terracota e o mar azul são inconfundíveis e típicos da região.
    Talvez até compense visitar outros vilarejos, pois Cinque Terre pode ser demasiadamente cara e movimentada, sobretudo no verão.

  2. Oi garota ! Que surpresa tive ao ,acidentalmente, achar ese blog e ver a tua foto.Pensei : Nossa como é parecida com a Preta !!! E era a própria .Estou pesquisando para organizar a nossa viagem em janeiro. A Italia pelo jeito é um encanto e vai ser dificil decidir onde ir. Daremos noticias mais tarde qdo estivermos com o roteiro planejado. Bjos de todos nós.

  3. Oi Ana. Acabei de ler teu post. Obrigado por compartilhar tua experiência. Vamos para Cinque Terre de carro em maio do ano que vem e estamos com dúvida onde montar nossa cidade base..em Portovenere ou Bonassola. Você poderia me dizer como funciona para ir de Bonassola para alguma cidade da Cinque Terre? Se é de barco ou trem? Quanto tempo leva?Muito obrigada!

    1. oi Graciele, quando planejei a viagem, a ideia era usar Bonassola como base e ir de trem até Cinque Terre. Demora 10 minutos de trem de Bonassola para Cinque Terre. De barco eu não procurei, mas deve ter sim. Abracos,