Categorias: Curiosidades & Diferenças, Suíça (curiosidades & diferenças), Uncategorized

O despertador de carnaval!

E isso aí minha gente. Enquanto no Brasil temos o grito de carnaval, por aqui o que se vê e se escuta é o despertador de carnaval. Na verdade quem deu este nome de despertador foi eu, pois só assim que eu consigo ver a forma como eles dão início aos dias da festa.

Funciona da seguinte maneira: uma banda e mais uns outros doidos amigos começam a tocar a partir das 5 horas da manhã. Eu disse DA MANHÃ. Aqui onde a gente mora eles tem este costume de vir pela rua tocando neste lindo horário. Para mim seria bem divertido, se não fosse tão cedo e tão frio lá fora (estava fazendo 1 grau quando eles passaram). Bom….nem se eu fosse suíça legítima não iria para um negócio desses, mesmo tendo rösti (prato feito com batata ralada) de grátis!!! Mas cada um tem sua forma de comemorar né?

A programação do carnaval e o horário da “Quinta-feira suja” !!!!!

 

Mas como nem só de música vive o homem, algo para comer tem que ter neste carnaval congelante né?? Então, que eu comi até enjoar antes do carnaval chegar foram os Fasnachtschüechli (Fasnacht = carnaval / Chüechli = quiche em alemão suíço). Isso nada mais é que uma massa de pastel bem fininha, frita e com açúcar em cima. Mas chüechli eles chamam tudo o que é frito, pré-assado e assado.
E com um cafezinho é uma delícia!!!

PS: só não consigo entender se eles vendem esta massa frita no carnaval, o que custa aprender a fazer pastel né?

Bom carnaval a todos!!!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários

  1. Ai ai, a música então…qta animação…..!!!!!
    Bonito é ver tu e o Kefas acordados filmando a turma….. Coragem……!!!!!
    Eu fico com a parte do pastel doce com um cafezinho….tô dentro…. Beijos….e Bom carnaval…

    1. hahaha sua debochada….essa barulheira é prá acordar todo mundo, vou te contar viu!!! Mas acho que só eu e o Kefas é que nos prestamos para ficar olhando na janela…hahahah
      Falou em comida…então vem, tô esperando.
      Beijos,