Einsiedeln é uma comunidade localizada no vale do Sihlsee (lago Sihl), no cantão de Schwyz. Fica numa área rural e com um visual lindo.
Um dos lugares mais importantes da cidade é a Klosterkirche (igreja). Inúmeros peregrinos de muitos lugares da Europa viajam para visitar a Nossa Senhora Negra que tem dentro da Kloster. Construída em estilo gótico romano, a igreja tem mais de mil anos de história e abriga um mosteiro.

No centro da praça, em frente à igreja, está a Frauenbrunnen (Frau=mulher / Brunnen=fonte, em alemão). Ao redor dela existem quatorze saídas de água, que representam os quatorze ajudantes santamentes (também conhecidos como 14 Santos Auxiliares). Segundo a crença, a água que sai da fonte tem efeito de cura. Então, se você ver alguém bebendo em todas as quatorze saídas de água da fonte, já sabe o motivo.


Dentro da igreja não é permitido tirar fotos, mas logo que entramos nela podemos ver a imagem de Nossa Senhora com o menino Jesus no colo. Esta imagem, datada do século 15, é lindíssima. O artista que a fez é desconhecido.

Depois que saímos da igreja, fui dar um volta pelo “complexo” da Kloster.


O principal motivo da nossa ida até Einsiedeln era conhecer a Kloster. O segundo era ir no Museu do Lebkuchen. Mas este é assunto para o próximo post.
Informações sobre Einsiedeln, clique aqui.
Informações sobre Kloster, clique aqui.
Dica: Para quem for de carro, tem estacionamento em frente a Kloster.
1 comentário