Para nossa sorte, Deus tem colocado muita gente legal no nosso caminho. A falta da família e dos amigos que estão no Brasil vai existir sempre, mas quando se tem pessoas especiais na nossa vida, as coisas são mais fáceis.
Não temos do que reclamar. Apesar de amigos queridos terem voltado para o Brasil, a comunidade brasileira perto da gente tem aumentado. Ainda bem!!! São amigos dos amigos, amigos que o blog acabou me dando, alguns a gente já tinha amizade do Brasil e ela continuou aqui e, assim, estamos formando uma galera muito animada.

Se você me perguntar se temos amigos suíços, a resposta é: Não. Meu professor de alemão disse que a amizade de um suíço é difícil ganhar. Mas quando se ganha, ela é eterna. Tenho amiga russa, italiana, indiana, vietnamita, servia….mas suíça mesmo, não. Mas quer saber? Nada, mas nada mesmo do que se reunir com brasileiros, onde as pessoas entendem as piadas, podemos nos expressar melhor e sabemos do que estão falando sem precisar explicar tim tim por tim tim. Diria que é aquele momento de se sentir bem à vontade, sabe?

E claro, como ninguém nos convida para tomar sopa, quando nos reunimos a comilança rola solta.
Diria que parte da alegria de estarmos aqui nestes 4 anos, eu dedico a estas pessoas. Tanto aquelas que voltaram para o Brasil (Adriana, Yales, Juju, Romeu, Neidi), como aquelas que estão aqui conosco, passando pelo mesmo sufoco, pelas mesmas dificuldades, pelas mesmas vitórias, pelas mesmas conquistas.
A esses amigos que a Suíça nos deu, nosso muito obrigada! É muito bom ter vocês na vida da gente!
lindo Amiga obrigada
Beijos!!!
Que legal, Ana! =) Só quem mora fora pra entender a importância de criar novos vínculos no país novo. Foi muito bom conhecer vocês (agora pessoalmente) e espero que possamos ter ainda muitos momentos como esses… mesmo com todos os “estragos gastronônicos” que isso possa gerar. (rsrs) Estou até agora no chá-verde… kkkk bjao!
Muito bom mesmo Chris conhecer gente legal. Apesar da orgia gastronômica e da overdose de chá verde depois (hahahahah), esses momentos são revigorantes né??
Adorei te conhecer pessoalmente!!
Beijão
Também foi muito legal conhecer vocês. Que venham mais anos e anos de amizade e comilança! 😉
Laures…que venham muitos dias divertidos com bastante comida!! 🙂
Poxa mes que vem eu faço 4 anos tambem! é verdade, nao tem nem comparação conversar com gente que entende a gente sem precisar de mta explicação, no nosso idioma. tambem foi mto legal esse encontro real da gente por causa do blog. espero continuar por mto mais tempo. e que venham mais encontros! bjos
Aeee…daqui a pouco tem outro aniversário de Suíça?? Que legal!!
E foi bom mesmo conhecer vcs. O blog me deu esta satisfação. E com certeza a gente vai ter mais encontros. Beijos
Ei menina, a cerveja rolando solta na sua casa, ehehe (ao menos é cerveja brasileira??)!! Parabéns pelos 4 anos na Suica, Se já resististe ao frio e à cultura, agora é só relaxar. Nós hoje amanhecemos com 3°C no Chile e também sabemos o que é viver longe da família de sangue e o sustento vem dos amigos, da presenca de Deus. Que Deus abencoe voce e sejam felizes. Abraco
Thomas, meu querido….não, a cerveja não é brasileira. Tem outras mais baratas por aqui. 🙂
Cuidado com o inverno aí, hein???
Obrigada pelo carinho!!!
Abração,
Ana, eu acho que curitibano é igual suíço; conversar com o vizinho aqui é a coisa mais difícil que tem, receber bom dia de gente conhecida já é raro, agora de gente estranha… esqueça!! Não estranharia nada morar com gente assim!!
Bem, o fato é que você está a milhares de quilômetros de sua terra, né?! Daí faz falta mesmo um contato mais humano com esses que os cercam aí.
Abração apertado de uma curitibana legítima.
Sabe que eles aqui cumprimentam. Acho isso muito educado. Mesmo quem eles não conhecem. Agora, convidar para um almoço ou jantar na casa deles, aí o buraco é mais embaixo.
Super abraço
Ana Luiza você mora na Suíça?
Sim.