Categorias: Suíça (curiosidades & diferenças)

A volta!

Voltando a escrever no blog depois de 3 semanas no Brasil, curtindo a família! Não é fácil voltar, ficar meio isolado de todos. Diria que é um sentimento meio estranho sabe. Ao mesmo tempo que chega uma hora que você quer o teu canto, tuas coisas, tua casa, tem também o lado que fica triste por deixar a família e amigos por tanto tempo. Agora, nossa intenção é só ir no fim do ano, pois nossa filha vai fazer 2 anos e já paga 70% do valor da passagem. Aí dói no bolso. Vamos tentar para ver se conseguimos resistir. A esperança é que alguém venha nos visitar. Estava pensando em fazer uma promoção: se vier nos visitar ganha chocolate suíço todo o dia. Ou também, se vier nos visitar ganha fondue de queijo e outras especialidades suíças. Que tal? Será que alguém topa?? Na verdade eu sei que não é fácil e nem barato decidir vir e comprar a passagem. Só que nossos amigos nos dizem sempre que virão nos visitar no ano que vem….só que este ano que vem nunca chega!! Quem sabe um dia né? Nos resta esperar pelos nossos pais…..só que minha mãe tem medo de avião. E daí? Como faço??? :/ Tudo bem, enquanto isso, na sala de justiça, a gente vai programando as viagens do ano que faremos aqui na Europa mesmo. Assim a cabeça se ocupa! E por falar em ocupar a cabeça, já retornei às aulas de alemão. Minha nossa….quanta dificuldade. Acho que deixei meu cérebro no Brasil. Na aula, meu professor pediu para eu ler um mini texto. Foi um desastre. Falei as pronúncias dos fonemas erradas. Ele só me olhou e disse com bom humor: Isso que dá ficar muito tempo no Brasil!!! É….agora é entrar no ritmo novamente e fazer o tico e o teco pegar no tranco.

Mas para espantar a tristeza de chegar por aqui e não ter ninguém em volta, eis que fui ver as promoções de inverno. Nesta época, logo depois do Natal, TODAS as lojas fazem promoção. E chegam a dar 70% de desconto. É muito bom!!! Acho que todo mundo deixa para comprar nesta época. E até os suíços que são contidos em se tratando de gastar, aproveitam para encher as sacolas. E como meu marido me prometeu que o meu prêmio por ter agüentado a reforma e os pedreiros por tanto tempo era gastar comigo, então me fui!! Não precisou dizer duas vezes também. Fui para Zürich onde a concentração de lojas é maior!! E fui direto nas que eu queria, nada de perder tempo. Até porque, fui no horário que minha filha estava na escolinha e não poderia dormir no ponto!!!
E fiz a festa!!! Nossa….e se pudesse, traria mais coisas 🙂 hahahaha

Então…se você quer visitar a Suíça neste período (dezembro/janeiro) vai poder aproveitar todas estas promoções. Mas não demore, pois as coisas somem rapidinho!!!
PS: sei também que na França, Alemanha e Inglaterra também existe estas promoções de inverno. Ótima oportunidade para passear e encher as malas!!!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 comentários

  1. Aii, Ana, estava dando risadas sozinha aqui!!! A promoção para visitação à sua residência, o professor de alemão, a correria enquanto sua filhinha estava na escola … Muito bom!!!

    Eu também estava de férias, por isso tinha sumido do seu blog!!! Mas, já estou de volta, e lendo todos os comentários de vocês!!!

    Aproveitou bem o nosso país? Coloque depois um comentário da sua passagem por aqui, do Ronaldo no aeroporto … Afinal, o nome do blog é “Pelo Mundo”. Vocês também tem que contar coisas do nosso Brasilzão!!!

    Beijos, Ana, até depois, então!

    1. Oi Carol….aproveitamos muito sim o Brasil…..pode deixar que eu conto sobre os dias que ficamos por ai sim tá?
      Bom retorno das férias para vc.
      Beijão!!